CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Pereira diz se prefere ser ‘garçom’ ou artilheiro

Matheus Pereira marcou três gols e deu uma assistência nos últimos quatro jogos do Cruzeiro na temporada; meia vive grande fase
Foto do autor
Compartilhe

Principal jogador do Cruzeiro, Matheus Pereira tem vivido uma fase artilheira nos últimos jogos. O camisa 10 celeste foi autor do gol que deu a vitória à Raposa por 1 a 0 sobre o Unión La Calera, do Chile, nessa quinta-feira (16/5), no Independência, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. 

Em entrevista após a partida, Pereira comentou sobre o momento que vive no clube celeste. Bem-humorado, o armador afirmou que ainda prefere dar assistências aos companheiros em vez de balançar a rede adversária. 

“Minha primeira opção é sempre dar assistência, mas nos últimos jogos eu tenho jogado em um posição um pouco diferente, onde eu fico um pouco mais perto do gol. É uma fase onde tem que ser mais decisivo, o jogo tem variado muito nosso estilo em alguns momentos. Cabe a mim ajudar o Cruzeiro a conseguir os três pontos, seja dando assistências ou fazendo gols”, disse. 

Ao melhor estilo centroavante, Matheus Pereira abriu o placar para o Cruzeiro diante dos chilenos logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Ele tabelou com William pela direita e correu para a área para escorar para o fundo da rede. 

O tento só ampliou a boa fase do craque do Cruzeiro, que fez três gols e deu uma assistência nos últimos quatro jogos. Ao todo, Pereira tem cinco gols e oito passes decisivos em 22 partidas nesta temporada. 

Condição física de Matheus Pereira

Matheus tem recebido uma atenção especial do departamento médico do Cruzeiro. O clube tem acompanhado de perto o nível de desgaste do jogador de 28 anos, já que ele jogou 22 dos 23 jogos da equipe no ano. 

“A gente já tem muitos jogos na temporada, então é normal que tenha um pouco de desgaste. Mas estou me sentindo bem, confiante em poder ajudar o time na formação que o Seabra tem pedido. O importante é a gente continuar ganhando”, completou. 

O meia agora terá um tempo maior de descanso. Com a suspensão do Campeonato Brasileiro até dia 27 de maio, o Cruzeiro deu folga aos jogadores até a próxima segunda-feira (20/5). 

O próximo compromisso celeste será em 30 de maio, às 21h, diante da Universidad Católica, do Equador, pela sexta e última rodada do Grupo B da Sul-Americana. Os times se enfrentarão no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe