CRUZEIRO

Pedrinho vê Atlético acima do Cruzeiro, mas promete equilíbrio em dois anos

Declaração do acionista majoritário da SAF do Cruzeiro foi para Sérgio Coelho, presidente do Atlético, em evento no interior de Minas
Foto do autor
Compartilhe

Pedro Lourenço afirmou que o Atlético neste momento “está muito na frente” do Cruzeiro, mas prometeu equilibrar as forças em dois anos. A declaração do acionista majoritário da SAF celeste foi para o presidente alvinegro, Sérgio Coelho, em evento beneficente no último sábado (18/5), no município mineiro de Crucilândia, a 105 quilômetros de Belo Horizonte.

“Hoje, o Atlético está muito na nossa frente. Tenho consciência disso. Mas dentro de dois anos vamos equilibrar isso!”.

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro

Os dirigentes de Cruzeiro e Atlético participaram do 11º leilão da Associação dos Protetores das Pessoas Carentes (Assopoc) e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O objetivo do evento foi arrecadar fundos para as duas instituições.

Em outro trecho do vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp, Pedrinho prometeu que o Supermercados BH continuaria patrocinando o Atlético, independentemente de sua atuação na gestão do Cruzeiro (assista abaixo).

Momentos de Cruzeiro e Atlético

Cruzeiro e Atlético vivem momentos distintos no futebol brasileiro. Enquanto o time celeste tenta se reerguer depois de passar pela Série B de 2020 a 2022, o Galo frequentemente é alçado a favorito das principais competições ao lado de Palmeiras e Flamengo.

Em 2021, o Atlético conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro (84 pontos), além de chegar às semifinais da Copa Libertadores. Já em 2023, o clube terminou a Série A na terceira posição, com 66 pontos.

Por sua vez, o Cruzeiro foi protagonista somente na Série B de 2022, da qual se sagrou campeão, com 78 pontos. No retorno à elite nacional, o time celeste terminou em 14º, com 47 pontos, e se classificou à Copa Sul-Americana.

Perfis das SAFs

A SAF do Atlético tem como principais investidores Rubens e Rafael Menin (MRV Engenharia), Ricardo Guimarães (banco Bmg) e Daniel Vorcaro (banco Master). Os gestores apostam em elenco com estrelas para brigar por títulos.

Liderado em campo pelo ídolo Hulk, autor de 102 gols em 193 partidas, o Atlético conta com outros atletas de renome e/ou valorizados no mercado, casos do lateral-esquerdo Guilherme Arana, dos meias Gustavo Scarpa e Zaracho e do atacante Paulinho.

Com Pedro Lourenço (Supermercados BH), o Cruzeiro também acena para qualificar o elenco. Prova disso é a contratação do goleiro Cássio e o interesse pelo zagueiro Yerry Mina, o meio-campista Paulinho e o atacante Gabigol.

Entretanto, o cenário era diferente na gestão de Ronaldo Nazário, que optava por uma equipe mais “barata” e sem grandes aspirações nas competições de elite. Por considerar que não teria condições de atender aos anseios da torcida, o Fenômeno decidiu transferir a SAF para Pedrinho.

Compartilhe