CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro é aclamado por desempenho na final da Europa League

Com passagem pelo Cruzeiro, o volante Éderson foi um dos destaques da final da Europa League nesta quarta-feira (22/5)
Foto do autor
Compartilhe

Com passagem pelas categorias de base e pelo time principal do Cruzeiro, o volante Éderson teve atuação de destaque na vitória da Atalanta por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, nesta quarta-feira (22/5), pela final da Europa League, no Estádio Aviva, em Dublin, na Irlanda. Após a partida, o nome do brasileiro chegou a ficar entre os mais comentados na rede social X (antigo Twitter).

Apesar de não ter participado diretamente de nenhum gol dos italianos, Éderson chamou a atenção pela eficiência no passe e na marcação. Nas redes sociais, torcedores de diversos times exaltaram o atleta que foi convocado pela Seleção Brasileira para a Copa América.

Veja alguns comentários:

“Que exibição monstruosa de Éderson no meio-campo. Ele não parou de correr”, diz o texto em inglês.

Relembre passagem de Éderson pelo Cruzeiro

O meio-campista brasileiro fez a maior parte da base no Desportivo Brasil. Ele foi contratado pelo Cruzeiro em 2018, aos 18 anos. No mesmo ano, estreou profissionalmente pela equipe celeste.

Éderson, ex-jogador do Cruzeiro - (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Éderson chegou ao Cruzeiro com 18 anos(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

No total, Éderson fez 27 partidas pelo time profissional da Raposa, e marcou dois gols. Em 2020, após o rebaixamento para a Série B, rescindiu contrato com o clube por ficar três meses sem receber salário. No Timão, fez 25 jogos e marcou três gols. Sem tanto espaço no time titular, foi emprestado para o Fortaleza no ano seguinte.

Foi no tricolor cearense que o volante despontou de vez – foi titular absoluto e pilar da equipe treinada por Juan Vojvoda, que fez campanha histórica no Campeonato Brasileiro de 2021 e terminou o torneio em quarto lugar.

O grande desempenho de Éderson no Fortaleza atraiu interesse de times europeus e, no início de 2022, depois de já ter retornado para o Corinthians, clube que detinha os direitos econômicos dele, o volante foi vendido para o Salernitana, da Itália.

Compartilhe