Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor desmentiu a existência de acordo com o Cruzeiro para a transferência do atacante Júnior Santos. O empresário americano compartilhou uma notícia em seu perfil no Instagram.
A publicação em questão era do Blog do Nicola, do portal R7. O Cruzeiro teria oferecido 5 milhões de euros (R$ 27,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos de Júnior Santos, porém o Botafogo “recuou de última hora”.
Incrivelmente falso. Isso nunca foi considerado. Júnior é Botafogo
John Textor no Instagram
Júnior Santos no Botafogo
Júnior Santos, de 29 anos, vive a melhor fase da carreira. Em 29 partidas na temporada, o atacante marcou 16 gols. Os números impressionam pelo fato de ele atuar pelos extremos de campo, e não como centroavante.
Na Copa Libertadores, o camisa 11 tem nove gols em nove partidas e é o artilheiro geral. Ele também marcou no Campeonato Carioca (5), na Copa do Brasil (1) e no Brasileirão (1).
Profissional aos 23 anos
No Glorioso desde 2022, Júnior soma 24 gols em 94 jogos. Uma curiosidade é que ele virou jogador somente aos 23 anos, pelo Osvaldo Cruz, à época na quarta divisão do Campeonato Paulista.
Posteriormente, o atacante vestiu as camisas de Ituano, Ponte Preta e os japoneses Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.
Antes do futebol profissional, Júnior Santos trabalhava como pedreiro e complementava a renda em competições de várzea.