Dirceu Lopes viu com “muita alegria” a venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro para o empresário Pedro Lourenço. O memorável camisa 10 da Raposa acredita que a percepção de um “torcedor nato” pode ser benéfica ao clube.
O Príncipe, como é carinhosamente conhecido pela torcida do Cruzeiro, visitou a Toca da Raposa 2 nessa sexta-feira (24/5). Ele acompanhou o treino aberto e conversou com a imprensa. No bate-papo, elogiou Pedrinho.
“Eu sou até suspeito de falar. Convivi com o Pedro em uma certa época, o conheci como pessoa, e não tenho dúvida nenhuma que o Cruzeiro vai voltar, dentro de campo, aos nossos melhores dias”
Dirceu Lopes, ex-jogador do Cruzeiro, sobre Pedrinho
O Príncipe ressaltou diversas vezes que nunca deixou de ser cruzeirense e/ou expressar o amor que sente pelo clube. Para ele, quando os negócios envolvem sentimento, a consequência é positiva.
“Por alguns motivos óbvios, o Cruzeiro deixou, por algum período, de ser grande dentro de campo. Eu, como torcedor, vejo com muita alegria (a aquisição da Saf por Pedrinho). Pedro é um torcedor como eu, como nós, um torcedor nato, e tenho certeza que, unindo o que ele já começou a fazer, essa atitude de reabrir a Toca, sensacional, adorei a ideia, tanto é que estou aqui, tenho certeza que o Cruzeiro vai voltar a ser grande dentro de campo”, completou Dirceu Lopes.
- Dirceu Lopes avalia chegada de Cássio ao Cruzeiro
- Encontro de camisas 10: Cruzeiro reúne Matheus Pereira e Dirceu Lopes
Trajetória de Dirceu Lopes no Cruzeiro
Dirceu Lopes disputou 610 partidas e marcou 223 gols com a camisa do Cruzeiro, clube que defendeu entre 1963 e 1977. Em campo, o ídolo estrelado venceu a Taça Brasil de 1966 e nove Campeonatos Mineiros: 1965, 1966, 1967, 1968, 1969, 1972, 1973, 1974 e 1975.
Destaque no Campeonato Brasileiro, ex-camisa 10 venceu três Bolas de Prata (1970, 1971 e 1973) e uma Bola de Ouro (1970) da competição. Dirceu Lopes é o segundo maior artilheiro e terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro.
Pedro Lourenço
Figura ativa no Cruzeiro desde os anos 2000, Pedro Lourenço foi o principal patrocinador do clube durante muitos anos. O empresário é dono da rede Supermercados BH.
Em 29 de abril, Pedrinho se tornou acionista majoritário e gestor do futebol do Cruzeiro. O varejista comprou 90% das ações da Sociedade Anônima de Futebol celeste das mãos de Ronaldo Nazário – os outros 10% pertencem à associação civil.