Pedro Martins, diretor de futebol do Vasco, revelou o que lhe fez trocar o Cruzeiro pelo clube carioca. Durante a coletiva de apresentação, realizada nesta sexta-feira (31/5), o profissional também mencionou características que tornavam o trabalho na Raposa limitado.
Segundo o dirigente, três questões motivaram a transferência. “Quando eu recebi a ligação do Vasco, entendi que poderia ser um próximo passo interessante. Porque eu nunca tinha trabalhado no mercado do Rio de Janeiro, pela força e a potência da marca do Vasco, e um pedido de se desenvolver um projeto esportivo”, justificou.
Aliado aos fatores citados, estava a percepção de Pedro Martins acerca do trabalho no Cruzeiro: “Eu entendi que eu estava chegando a um final de um ciclo”. Nas dependências celestes, ele se esbarrou em limitações financeiras e em renovações que tinham a necessidade de serem profundas.
Na minha carreira profissional, sempre me enxerguei como uma pessoa para desenvolver projetos. Sempre entendi que eu prefiro ter poucos clubes na minha carreira e mais trabalhos bem desenvolvidos do que muitos clubes. E eu estava terminando um período de dois anos e meio dentro do Cruzeiro. Um período intenso, de uma reconstrução complexa e com um orçamento baixo. Então, diferentemente de outros clubes, o Cruzeiro optou por se organizar e trabalhar com as receitas que a própria marca, o próprio clube gerava
Pedro Martins, diretor do Vasco, sobre trabalho no Cruzeiro
Ao organizar os pensamentos, o dirigente acreditou que a ida para o clube carioca faria sentido. “Justamente porque eles queriam alguém com capacidade de não só olhar para o mercado de transferências, que normalmente é o que as pessoas pensam que o diretor de futebol tem como principal atribuição, mas olhar também para as categorias de base, para o futebol feminino, para a estruturação de um departamento de futebol que facilitasse o crescimento do Vasco também para os próximos anos. Então não era só pensar no imediato e sim também no longo prazo”, completou.
- Machado, do Cruzeiro, negocia com clube turco comandado por Alex;
- Anderson comemora bom momento no Cruzeiro e vislumbra disputa com Cássio
Pedro Martins no Cruzeiro
Em 25 de abril, o Cruzeiro oficializou a saída de Pedro Martins. Ele estava no Cruzeiro desde 3 de janeiro de 2022. No Vasco, ele substituiu Alexandre Mattos, atualmente na Raposa, na função de diretor executivo da SAF.