CRUZEIRO

Cruzeiro: Marlon projeta dificuldade contra São Paulo e elogia Zubeldía

Cruzeiro enfrentará o São Paulo neste domingo (2/6), às 18h30, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro volta suas atenções ao próximo compromisso na temporada. O time celeste enfrentará o São Paulo neste domingo (2/6), às 18h30, no Morumbis, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, no Mineirão, nessa quinta-feira (30/5), Marlon avaliou o próximo adversário celeste. O lateral-esquerdo rasgou elogios ao tricolor paulista, que está classificado às oitavas da Copa Libertadores. 

“A gente sabe que o São Paulo é uma equipe qualificadíssima e fez um grande jogo contra o Talleres. Vai ser um jogo muito importante porque a gente está muito bem no Brasileiro e queremos manter essa sequência. Pontuar fora de casa é muito importante, ainda mais que é um adversário direto nas nossas pretensões”, iniciou. 

Marlon reconheceu a dificuldade do confronto e exaltou o trabalho feito pelo técnico Luis Zubeldía à frente da equipe. O time paulista está invicto sob o comando do argentino – foram sete vitórias e dois empates em nove jogos. 

“O São Paulo vem fazendo um bom trabalho com o Zubeldía, bons jogos. A gente, com o Seabra, também estamos em uma crescente muito boa. A gente vai fazer um grande jogo”, completou. 

São Paulo terá desfalques

Zubeldía terá dois desfalques importantes diante do Cruzeiro. O treinador não terá o lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Luciano à disposição. Eles estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Sem Igor Vinicius, o São Paulo terá Moreira na lateral. No ataque, Galoppo é a principal opção para o treinador. 

Cruzeiro e São Paulo no Brasileiro

Assim como pontuado por Marlon, Cruzeiro e São Paulo estão em situação parecida no Brasileiro, ambos com 10 pontos. A Raposa, por sua vez, tem um jogo a menos em relação ao adversário (cinco contra seis). 

O time de Fernando Seabra vem de duas vitórias consecutivas no torneio nacional. Os celestes derrotaram o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, e o Atlético-GO por 1 a 0, no Antônio Accioly, em Goiânia. 

Já o São Paulo vem de quatro jogos de invencibilidade na Série A. Empatou com o Palmeiras (0 a 0) e venceu Atlético-GO (3 a 0), Vitória (3 a 1) e Fluminense (2 a 1).

Compartilhe