Júnior Santos completou sete jogos no Campeonato Brasileiro pelo Botafogo na partida contra o Corinthians, neste sábado (1º/6), na Neo Química Arena. O atacante marcou o gol da vitória do Glorioso por 1 a 0, aos 13 minutos do segundo tempo.
Em entrevista ao SporTV, Júnior se mostrou feliz no clube e disse que deseja renovar o contrato que se encerra em dezembro de 2025. Ele comentou a proposta do Cruzeiro e mandou recado a John Textor, acionista majoritário da SAF botafoguense.
“Eu tenho um contato com o Botafogo, estou feliz aqui e essa parte extracampo eu prefiro focar nos objetivos do clube, com o qual tenho um contrato, e no meu objetivo na temporada”, comentou.
“Fico feliz que uma grande equipe como o Cruzeiro tenha procurado, mas eu estou feliz aqui no momento e quero fazer o meu melhor com o Botafogo. Espero renovar o contrato, alô John! Estou bem aqui e agora é dar seguimento na temporada e focar no Botafogo”
Júnior Santos, atacante do Botafogo
Júnior Santos segue no Botafogo
Ao completar sete partidas na Série A, Júnior Santos não pode mais se transferir para outra equipe da competição. O gol sobre o Corinthians foi o segundo dele no Brasileirão e o 17º em 31 jogos em 2024.
O Cruzeiro chegou a oferecer 5 milhões de euros ao Botafogo – cerca de R$ 27 milhões – pelos direitos econômicos do atacante, porém John Textor rejeitou a proposta.
Em seu perfil no Instagram, Textor reagiu à declaração de Júnior em que pede o reajuste salarial no Botafogo.
Olá, Junior! Eu também te amo! Grande jogo. Parabenize os meninos no vestiário por mim! Vejo-vos a todos no Brasil em breve
John Textor
Dos 17 gols de Júnior em 2024, nove foram pela Copa Libertadores, da qual ele é o artilheiro isolado. O Alvinegro Carioca se classificou para as oitavas de final ao terminar o Grupo D em segundo lugar, com 10 pontos.
Artur Jorge nega especulações sobre saída de Júnior Santos do Botafogo (assista)
Profissional aos 23 anos
No Botafogo desde março de 2022, Júnior soma 25 gols em 96 jogos. Uma curiosidade é que ele virou jogador somente aos 23 anos, em 2017, pelo Osvaldo Cruz, à época na quarta divisão do Campeonato Paulista.
Posteriormente, o atacante vestiu as camisas de Ituano, Ponte Preta, Fortaleza e os japoneses Kashiwa Reysol, Yokohama Marinos e Sanfrecce Hiroshima.
Antes da profissionalização, Júnior Santos trabalhava como pedreiro e complementava a renda em competições de futebol de várzea. O atleta é natural de Conceição do Jacuípe, na Bahia.