Na tentativa de conseguir a sexta vitória consecutiva na temporada, o Cruzeiro terá pela frente o São Paulo. As equipes se enfrentarão neste domingo (2/6), às 18h30, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times para o confronto na capital paulista.
Cruzeiro e São Paulo estão em situação parecida na Série A, já que ambos somam 10 pontos. Os paulistas estão em quinto lugar, enquanto os mineiros ocupam a sexta posição.
A Raposa, por sua vez, tem um jogo a menos em relação ao adversário (cinco contra seis). Isso porque o compromisso contra o Internacional, pela quarta rodada, foi adiado em virtude das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
O São Paulo vem de quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão. Empatou com o Palmeiras (0 a 0) e venceu Atlético-GO (3 a 0), Vitória (3 a 1) e Fluminense (2 a 1).
Já o time comandado pelo técnico Fernando Seabra tem dois triunfos consecutivos no torneio. Os celestes derrotaram o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, e o Atlético-GO por 1 a 0, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Provável escalação do São Paulo
Invicto no comando do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía terá dois problemas para escalar o time diante do Cruzeiro. O argentino não terá o lateral-direito Igor Vinícius e o atacante Luciano à disposição. Eles terão que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Sem Igor Vinicius, o treinador deve escalar Moreira na lateral direita. No ataque, Galoppo é a opção mais provável do time tricolor. Michel Araújo e André Silva correm por fora na disputa pela vaga.
Sendo assim, o São Paulo deve ir a campo com Rafael; Moreira, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Alisson e Lucas; Galoppo (Michel Araújo), Rodrigo Nestor e Jonathan Calleri.
Provável escalação do Cruzeiro
Por sua vez, o Cruzeiro não deve ter novidades no time. A tendência é que Seabra repita a mesma escalação inicial da equipe que venceu a Universidad Católica, do Equador, por 1 a 0, no Mineirão, pela sexta rodada do Grupo B da Sul-Americana.
Gabriel Veron sentiu câimbras após o jogo no Gigante da Pampulha, mas não deve preocupar o treinador. O atacante deve receber sua segunda oportunidade seguida como titular.
Os desfalques do Cruzeiro são os mesmos da última partida. O atacante Arthur Gomes se recupera de um edema na coxa esquerda, enquanto o centroavante Juan Dinenno foi submetido a uma cirurgia no púbis.
Dessa forma, o Cruzeiro deve ir a campo com Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Gabriel Veron e Rafa Silva.