O lateral-esquerdo Marlon, do Cruzeiro, foi expulso por cometer falta violenta em Jonathan Calleri, atacante do São Paulo. As equipes se enfrentaram neste domingo (2/6), no Morumbis, em São Paulo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O lance ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. Marlon, que tentava se livrar da marcação são-paulina, adiantou demais a bola e viu Calleri se aproximar. O camisa 3, então, tentou recuperar a posse com um carrinho. Porém, atingiu a perna do argentino.
Assista abaixo
Inicialmente, o árbitro Lucas Paulo Torezin mostrou o cartão amarelo a Marlon, que gesticulou em sinal de discordância. Já Calleri segurava a perna esquerda e se contorcia de dor.
Wagner Reway, responsável pelo VAR, avisou a Lucas Torezin sobre a possibilidade de falta para cartão vermelho. E após assistir ao replay no monitor, o árbitro anulou o amarelo e expulsou o defensor da Raposa.
Cruzeiro perde para o São Paulo
No minuto anterior à falta cometida por Marlon, o Cruzeiro quase havia empatado em cruzamento de Barreal que desviou em Arboleda e bateu na trave. O time também tentou com Rafa Silva, Lucas Silva, Gabriel Veron e Matheus Pereira.
A Raposa começou a partida em dificuldades ao levar gol com apenas cinco minutos. Lucas Moura chutou rasteiro, a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou Anderson. Na etapa final, aos 4, Calleri fez 2 a 0 para o São Paulo em finalização de cabeça.
Com a derrota para, o Cruzeiro estacionou nos 10 pontos e caiu da sexta para a nona posição no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, subiu para o quarto lugar, com 13. O Flamengo lidera a competição, com 14 pontos.
O Cruzeiro volta a campo diante do Cuiabá, no dia 13 de junho (quinta-feira), às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A. Marlon cumprirá suspensão automática em razão da expulsão contra o São Paulo.