CRUZEIRO

Cruzeiro: Veron não disputava jogos consecutivos como titular há mais de um ano

Última vez em que Gabriel Veron foi titular em dois jogos consecutivos foi em janeiro de 2023, ainda vestindo a camisa do Porto
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Fernando Seabra decidiu dar uma nova chance a Gabriel Veron no time do Cruzeiro. O atacante foi titular diante do São Paulo, neste domingo (2/6), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não disputava dois jogos consecutivos nessa condição desde 2023. 

A última vez em que Veron atuou em duas partidas seguidas começando entre os titulares foi em janeiro do ano passado, quando ainda vestia as cores do Porto. Na oportunidade, o jovem de 21 anos jogou contra o Casa Pia, pela 15ª rodada do Campeonato Português, e Arouca, pelas oitavas de final da Taça de Portugal, respectivamente. 

Depois disso, o ponta-direita conviveu com algumas lesões e perdeu espaço no time europeu. Ele foi utilizado em praticamente todos os jogos saindo do banco de reservas. 

No Cruzeiro desde dezembro de 2023, Veron ainda não tinha tido uma sequência entre os titulares. Ele havia disputado nove jogos pela Raposa, sendo acionado em oito deles nos minutos finais do segundo tempo. 

Veron ganha sequência como titular no Cruzeiro

O primeiro jogo de Veron como titular no Cruzeiro foi na vitória celeste por 1 a 0 sobre a Universidad Católica, do Equador, pela sexta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Ele criou boas chances no duelo disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, mas não conseguiu balançar a rede adversária ou dar assistência. 

O ponta-direita só ganhou espaço com Fernando Seabra devido à lesão de Arthur Gomes. O camisa 11 do Cruzeiro sofreu um edema muscular na coxa esquerda nos treinos da semana passada e não se recuperou a tempo dos últimos dois compromissos.

Contra o São Paulo, Veron ganhou nova chance e iniciou a partida ao lado de Álvaro Barreal e Rafa Silva no ataque celeste.

Compartilhe