CRUZEIRO

Goleiro do Cruzeiro é traído por ‘montinho’ em gol do São Paulo

Bola chutada pelo atacante Lucas Moura mudou de trajetória quando estava próxima à mão esquerda de Anderson
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Anderson, do Cruzeiro, foi traído pelo “montinho artilheiro” na partida contra o São Paulo, neste domingo (2/6), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola chutada pelo meia-atacante Lucas Moura, aos cinco minutos do primeiro tempo, mudou de trajetória quando estava próxima à mão esquerda do camisa 98 e balançou a rede.

Anderson caiu no canto na tentativa de espalmar para o lado, mas não conseguiu levantar o braço a tempo de fazer a defesa. O gol sofrido pelo Cruzeiro dividiu opiniões nas redes sociais: alguns torcedores consideraram que houve falha do goleiro, enquanto outros o isentaram de qualquer responsabilidade (assista abaixo).

O Cruzeiro não se intimidou e criou várias oportunidades para empatar. Só que a falta de pontaria dos jogadores do setor ofensivo custou caro. Na chance mais perigosa, o zagueiro tricolor Arboleda acertou a própria trave ao tentar tirar a bola cruzada por Álvaro Barreal. Rafa Silva, Lucas Silva, William e Gabriel Veron também tentaram, sem sucesso na conclusão.

As coisas ficaram mais difíceis para o Cruzeiro a partir da expulsão de Marlon, aos 38 minutos do primeiro tempo, por falta violenta cometida em Jonathan Calleri. A Raposa manteve a postura ofensiva até o intervalo, mas se complicou de vez aos 4 minutos do segundo tempo, quando Calleri, de cabeça, fez 2 a 0. Anderson resvalou a mão na bola, porém não evitou o gol.

Gols e lances de São Paulo 2 x 0 Cruzeiro

Titularidade de Anderson

Anderson, de 26 anos, assumiu a titularidade no Cruzeiro em 14 de abril, na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, no Mineirão, pela primeira rodada da Série A. O goleiro entrou na equipe “de última hora”, visto que Rafael Cabral pediu para deixar o clube em meio às críticas dos torcedores por causa de falhas no empate por 3 a 3 com o Alianza na Copa Sul-Americana.

Enquanto Cabral se transferiu para o Grêmio, Anderson ganhou sequência no Cruzeiro. Ele superou a insegurança dos jogos iniciais e emplacou atuações sólidas, ajudando o time a vencer cinco duelos consecutivos. Na vitória por 1 a 0 diante da Universidad Católica, que valeu vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana, o arqueiro contribuiu com grandes defesas.

Cruzeiro buscou Cássio

Apesar de ter plenas confianças no potencial de Anderson, o Cruzeiro entendeu que deveria ir atrás de um goleiro de renome. Assim, buscou o experiente Cássio, de 36 anos, ídolo do Corinthians. Clube e jogador fecharam vínculo até maio de 2027. O novo camisa 1 poderá ser registrado a partir de 10 de julho, data de reabertura da janela de transferências no futebol brasileiro.

Compartilhe