O meia Matheus Pereira avaliou o desempenho do Cruzeiro na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo (2/6), no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time sofreu o primeiro gol logo aos cinco minutos, em chute rasteiro de Lucas Moura, e criou várias oportunidades para empatar, mas não as aproveitou. Tudo ficou mais complicado aos 36 minutos, quando o lateral-esquerdo Marlon atingiu Jonathan Calleri com uma solada e tomou cartão vermelho direto.
Para Pereira, as chances desperdiçadas pelo Cruzeiro antes da expulsão de Marlon tiveram peso significativo no resultado – Calleri, aos quatro minutos do segundo tempo, ampliou o placar para o Tricolor. O camisa 10 ressaltou a supremacia celeste na posse de bola e no número de finalizações em grande parte da etapa inicial.
“Acho que tínhamos entrado muito bem no jogo. Estávamos controlando bem o primeiro tempo, mesmo com um a menos. É o que eu sempre falo. A gente não faz os gols, depois fica difícil. O adversário vai lá, faz um gol. E aí, como um a menos, fica mais difícil ainda. Essa derrota foi um pouco difícil de gerir, mas não tem o que fazer agora. É levantar a cabeça e seguir trabalhando. Melhorar na fase final, que é o que a gente precisa”.
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro, ao Premiere
Destaque do Cruzeiro em 2024, com cinco gols e oito assistências, Matheus Pereira é o responsável pela organização do meio-campo. É comum vê-lo se aproximando aos volantes e zagueiros para fazer a bola girar, bem como dando passes e lançamentos precisos para os atacantes. No entendimento do meia, está faltando um pouco mais de calma à equipe na definição das jogadas.
“Acho que a gente está fazendo de tudo, mas no último momento está faltando um pouco mais de calma. Talvez o Cruzeiro já venha de uma temporada passada, que não fazia o gol. Talvez possa estar gerando ansiedade em alguns momentos. O goleiro está bem, fez boas defesas hoje, mas temos que ser mais eficazes, chegar lá, fazer o gol e não dar chance ao adversário”.
Cruzeiro perde três posições
Com a derrota para, o Cruzeiro estacionou nos 10 pontos e caiu da sexta para a nona posição no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, por sua vez, subiu para o quarto lugar, com 13. O Flamengo lidera a competição, com 14 pontos, em vantagem sobre o segundo colocado, Bahia, no saldo de gols: 7 a 3.
O Cruzeiro volta a campo diante do Cuiabá, no dia 13 de junho (quinta-feira), às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada da Série A.