CRUZEIRO

Seabra defende Marlon após expulsão em derrota do Cruzeiro: ‘Erro de cálculo’

Marlon foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo após entrada dura em Calleri; Cruzeiro foi derrotado pelo São Paulo por 2 a 0
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra defendeu Marlon após a expulsão na derrota celeste por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, neste domingo (2/6), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo deixou o campo de jogo por ter cometido falta violenta em Jonathan Calleri. 

O lance ocorreu aos 36 minutos do primeiro tempo. Marlon, que tentava se livrar da marcação são-paulina, adiantou demais a bola e viu Calleri se aproximar. O camisa 3, então, tentou recuperar a posse com um carrinho. Porém, atingiu a perna do argentino.

“Eu não posso julgar, mas o que eu posso dizer é que o Marlon é um jogador muito responsável, muito consciente e, inclusive, se desculpou com o grupo no final do jogo. Ele agradeceu o empenho do grupo pela atitude, pelo caráter e entrega de correr o tanto que correu, nesse sentido de ser leal e defender o jogador que acabou sendo expulso e deixando o jogador numa situação adversa”, disse. 

Seabra afirmou que Marlon não é um jogador agressivo e que o lance pode ter sido um erro de cálculo do defensor. O lateral, inclusive, reconheceu que prejudicou a equipe e pediu desculpas aos companheiros no vestiário.

“Ele é muito consciente e está muito ciente de que o cenário ficou desvantajoso para a gente. Temos total confiança nele. O Marlon é um jogador defensivo, competitivo e agressivo (no ataque). Provavelmente, teve algum erro de cálculo naquele momento ou de critério e acabou sendo expulso, mas não é uma tônica, é uma coisa que não é em recidiva, tá certo? Então ele tem todo o nosso apoio pelo jogador que ele tem sido e pela postura que ele tem com o grupo”.

– Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro.

Expulsão de Marlon

Inicialmente, o árbitro Lucas Paulo Torezin mostrou o cartão amarelo a Marlon, que gesticulou em sinal de discordância. Já Calleri segurava a perna esquerda e se contorcia de dor.

 Wagner Reway, responsável pelo VAR, avisou a Lucas Torezin sobre a possibilidade de falta para cartão vermelho. E após assistir ao replay no monitor, o árbitro anulou o amarelo e expulsou o defensor da Raposa.

No minuto anterior à falta cometida por Marlon, o Cruzeiro quase havia empatado em cruzamento de Barreal que desviou em Arboleda e bateu na trave. O time também tentou com Rafa Silva, Lucas Silva e Matheus Pereira.

A Raposa começou a partida em dificuldades ao levar gol com apenas cinco minutos. Lucas Moura chutou rasteiro, a bola desviou no “morrinho artilheiro” e enganou Anderson. Na etapa final, aos 4, Calleri ampliou para o São Paulo em finalização de cabeça.

Compartilhe