CRUZEIRO

Cruzeiro: Seabra cita jovens ao explicar insistência em Ramiro

Homem de confiança, Ramiro participou de todos os 10 jogos com Fernando Seabra à frente do Cruzeiro nesta temporada
Foto do autor
Compartilhe

A derrota do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbis, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, evidenciou um problema no esquema tático de Fernando Seabra. O técnico gosta de sempre armar a equipe com postura ofensiva, mas, para isso, precisa de peças que deem combatividade na marcação no meio-campo. Esse tem sido um ponto de críticas de parte da torcida. 

Muitos cruzeirenses reclamaram da falta de pressão de Lucas Silva no segundo gol do São Paulo. O volante deixou o duelo no meio do segundo tempo para a entrada de Ramiro, outro nome bastante criticado por torcedores que não entendem o motivo da insistência do treinador no jogador. 

Após a derrota fora de casa, Seabra explicou por que vem dando oportunidades para Ramiro ao longo dos jogos. De acordo com o comandante celeste, o meia tem sim a intensidade necessária para se encaixar no sistema de pressão. 

“O Ramiro tem mostrado uma taxa de trabalho muito alta. Alta intensidade. Elas são do nível dos nossos jogadores jovens. Quando você está numa situação de um a menos ou de campo aberto, com mais transição e mais espaço, é importante”, explicou. 

Seabra ainda elogiou o desempenho de Ramiro contra o São Paulo. O treinador afirmou que ficou satisfeito com a entrega do camisa 17, que cumpriu bem o papel que lhe foi proposto. 

“Inicialmente ele entrou como médio do lado direito. Tinha um risco de expulsão de segundo amarelo com o Romero e optei por pôr o Ramiro. O Ramiro conseguiu encurtar bolas no meio de campo, foi agressivo. Claro que tem momentos que é difícil dar conta de todas as circunstâncias”, concluiu. 

Ramiro participou de todos os 10 jogos com Fernando Seabra no Cruzeiro nesta temporada, mas foi titular em apenas três deles.

Seabra deixou jovens na reserva

Seabra terminou a partida com quatro jovens promessas da base celeste em campo: o lateral-esquerdo Kaiki, o meia Vitinho e os atacantes João Pedro e Robert. Ele só acionou os garotos no segundo tempo, quando o placar já estava desfavorável. 

Próximo jogo do Cruzeiro

O técnico do Cruzeiro terá a chance de fazer algo diferente no próximo dia 13 de junho (quinta-feira), quando o time estrelado voltará a campo. O futebol brasileiro será interrompido por 10 dias devido aos amistosos da Seleção Brasileira na Data Fifa. 

O Brasil enfrentará o México, no sábado (8/6), e os Estados Unidos, na quarta-feira (12/6).  

Depois da retomada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro medirá forças com o Cuiabá, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h, pela oitava rodada.

Compartilhe