Dirceu Lopes foi recebido com festa por garotos da base e ídolos do Cruzeiro. Sob lágrimas, o ex-camisa 10 foi ovacionado quando pisou na Toca da Raposa 1. Nesta sexta-feira (7/6), o clube celeste batizou um campo do centro de treinamento com o nome dele e o presenteou com uma placa especial.
A placa foi entregue por Adilson Batista. Recentemente, o ex-zagueiro e técnico se tornou diretor-geral das categorias de base do Cruzeiro.
“Nossa eterna gratidão por todas as conquistas e pelo legado que você deixou na grandiosa história do Cruzeiro. Sua dedicação, talento e paixão pelo clube são inesquecíveis e ecoarão na eternidade celeste”, diz a placa.
“Gostaria de dizer algumas palavras. Tentar expressar a felicidade que vocês estão me proporcionando. Muito obrigado a todos vocês, principalmente por eu estar cercado de grandes craques que honraram a camisa azul celeste. Muito obrigado a todos pelo carinho”.
Dirceu Lopes
Após a recepção, Dirceu assistiu a um amistoso entre ex-jogadores do time estrelado. A diretoria do Cruzeiro esteve presente na figura do dirigentes Pedro Junio, Paulo Pelaipe e Adilson Batista, além de membros dos departamentos de futebol e comunicação.
Foram convocados ícones de antigas e recentes gerações do Cruzeiro, como o ex-goleiro Gomes, o ex-zagueiro Célio Lúcio, o ex-volante Henrique e o ex-atacante Careca.
Da beira do campo, jornalistas, conselheiros e funcionários e jogadores da base celeste puderam acompanhar o jogo festivo.
No momento, a Toquinha está em reforma. O campo batizado em homenagem a Dirceu é o principal do CT e já foi reinaugurado. Desde então, o local passou a ter grama sintética.
Dirceu Lopes é o segundo maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 228 gols em 610 jogos. O meia ganhou nove Campeonatos Mineiros, a Taça Brasil de 1966 e a Copa Libertadores de 1976.