Acabou a espera. Kaio Jorge é jogador do Cruzeiro! Diante do anúncio oficial do clube celeste nesta terça-feira (11/6), diversos torcedores reagiram nas redes sociais à chegada do atacante de 22 anos, que estava no futebol italiano.
Alguns cruzeirenses chamaram Kaio Jorge de futuro artilheiro, outros – mais empolgados – citaram até Messi e Gabigol para comentar a nova contratação da Raposa. Houve também torcedores que elogiaram a beleza do jovem.
A reação dos torcedores do Cruzeiro a Kaio Jorge
“Que faça muitos e nos traga muitos títulos”, celebra um torcedor do Cruzeiro, na rede social X (antigo Twitter), em uma das publicações do clube sobre a contratação de Kaio Jorge.
“Artilheiro da Copa Libertadores de 2025”, prevê outro cruzeirense. “Boa revelação do Santos, foi pra Europa e não deu certo, voltando jovem pro Brasil em um time grande…. O novo Gabigol está nascendo”, antevê mais um torcedor.
A beleza de Kaio Jorge também foi exaltada por alguns seguidores. Em uma das publicações, até o craque Lionel Messi, do Inter Miami, foi citado. “Se o futebol fosse igual a beleza dele, ele seria o novo Messi”, disse um cruzeirense.
“Bem-vindo colírio da capricho”, elogiou mais um.
Kaio Jorge no Cruzeiro
O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira (11/6) a contratação do atacante Kaio Jorge, que pertencia à Juventus. Há seis dias, o clube havia confirmado a existência de uma acordo verbal com o atleta, mas era necessário a realização de exames médicos antes do contrato de cinco temporadas ser assinado.
Quem é Kaio Jorge
Kaio Jorge Pinto Ramos, nascido em Olinda (Pernambuco), surgiu como promessa da base dos Santos, clube pelo qual jogou sua primeira partida profissional em 2018.
Na temporada 2021/22, o atacante iniciou sua trajetória na Juventus, mas teve problemas físicos e de adaptação quando chegou à Europa. Uma ruptura de tendão no joelho direito o tirou de campo por 16 meses entre 2022 e 2023.
A lesão ocorreu justo quando o atacante havia ganhado sequência de jogos na Juventus. Sem espaço na Velha Senhora, Kaio foi emprestado ao Frosinone na temporada 2023/24. Sem destaque, deixou o clube ao término do contrato de empréstimo.
- Santos: 84 jogos, 17 gols e 4 assistências (2018 – 2021)
- Juventus:11 jogos (2022 – 2023)
- Frosinone: 22 jogos, 3 gols e 1 assistência (2023 – 2024)