CRUZEIRO

Reforço do Cruzeiro, Lautaro Díaz fez golaço contra o Palmeiras na Libertadores; assista

Novo atacante do Cruzeiro, Lautaro Díaz marcou golaço contra o Palmeiras na fase de grupos da Libertadores deste ano; assista ao lance
Foto do autor
Compartilhe

Novo atacante do Cruzeiro, Lautaro Díaz se destaca pela quantidade de gols marcados em competições internacionais – são seis em 10 partidas pela Copa Libertadores e cinco em seis jogos na Sul-Americana. Uma dessas vezes em que balançou a rede foi contra o Palmeiras, na quinta rodada do Grupo F da Libertadores, em 15 de maio.

O confronto terminou com triunfo palmeirense por 2 a1, gols do meia Richard Ríos e do zagueiro Gustavo Gómez. Apesar de não ter saído com o resultado positivo, Díaz pôde se orgulhar de ter marcado um golaço.

Aos 17 minutos do segundo tempo, quando o placar já apontava 2 a 0 para os brasileiros, Lautaro recebeu a bola na ponta esquerda do ataque equatoriano, de costas, girou sobre Gustavo Gómez. Dentro da grande área, driblou o volante Zé Rafael e chutou no contrapé do goleiro Weverton.

Assista ao lance:

O Grupo F da Libertadores ainda tinha Liverpool-URU e San Lorenzo – este avançou junto do Palmeiras às oitavas de final. Terceiro colocado, o Independiente del Valle vai enfrentar o Boca Juniors no playoff da Sul-Americana. Se passar, encara o Cruzeiro.

Desempenho na final da Sul-Americana

Em 2022, o Del Valle encarou o São Paulo na final da Copa Sul-Americana. Os equatorianos venceram por 2 a 0, com gol e assistência de Lautaro Díaz.

Lautaro Díaz no Cruzeiro

O Cruzeiro confirmou na tarde desta terça-feira (11/6) que chegou a um acordo com o Independiente del Valle, do Equador, para a contratação de Lautaro Díaz. O atacante é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para realizar exames médicos e assinar contrato por quatro temporadas.

Lautaro tinha conversas bem adiantadas com o Cruzeiro desde o fim da semana passada. O clube celeste empenhou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 13,4 milhões, na cotação atual) para fechar com o atleta de 26 anos.

Compartilhe