Autor do único gol da vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no ano passado, em solo mineiro, o atacante Deyverson não enfrentará a Raposa nesta quinta-feira (13/6). Os times medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Deyverson foi reintegrado ao grupo de jogadores do Dourado na semana passada, mas ainda segue um cronograma de treinos para recondicionamento físico. Ele estava afastado das atividades desde o dia 17 de abril, por decisão do presidente Cristiano Dresch.
À época, o mandatário explicou que optou pela decisão após ter sido comunicado de acordo verbal do atleta com outra equipe para 2025. Por essa razão, Dresch afirmou que Deyverson só voltaria a vestir a camisa auriverde caso renovasse o contrato com o Cuiabá, que vai até 31 de dezembro deste ano.
Entretanto, isso também não ocorreu. Dresch manteve o camisa 9 afastado até que aparecesse uma proposta de compra pelos direitos econômicos do centroavante que pertencem ao clube, mas não conseguiu encontrar nenhum disposto a fazer o investimento.
Deyverson não viajou para BH
Deyverson não acompanhou a delegação do Cuiabá rumo a Belo Horizonte. Ele continuou no CT do time mato-grossense realizando trabalhos específicos para retornar aos gramados após quase dois meses de inatividade. A volta, porém, ainda não tem data marcada.
O Cuiabá chegou à capital mineira na tarde dessa terça-feira (11/6). A equipe estava em Santa Catarina, desde o confronto com o Criciúma, vencido pelos auriverdes por 5 a 2, no último domingo (9/6), no Heriberto Hülse, pela sexta rodada do Brasileirão.
Deyverson também não fez parte da lista de relacionados para o jogo contra o Tigre.
Perigo para o Cruzeiro?
Sem ter que se preocupar com Deyverson, a defesa do Cruzeiro deve ter atenção com outro atacante do Cuiabá. Isidro Pitta é o artilheiro do Dourado, tem quase o dobro de gols do seu concorrente e pode levar perigo à zaga da Raposa.
Na atual temporada, que está apenas na metade, Isidro vive o melhor momento como profissional. Em 2024, ele marcou 15 gols – maior número de bolas na rede em um ano na carreira – e deu duas assistências.