CRUZEIRO

Esposa de Mateus Vital, do Cruzeiro, viraliza ao aplicar ‘educação positiva’ no jogador

Esposa de Mateus Vital, meio-campista do Cruzeiro, viralizou entre os torcedores da Raposa nas redes sociais por ter entrado em uma das tendências do momento
Foto do autor
Compartilhe

Stefhany Oliveira, esposa de Mateus Vital, meio-campista do Cruzeiro, viralizou entre os torcedores da Raposa nas redes sociais. Isso porque entrou em uma das tendências do momento, a de aplicar a ‘educação positiva’. Sobrou até para o técnico Fernando Seabra.

O que é a educação positiva?

A educação positiva, geralmente aplicada nos filhos pelos responsáveis, foge da punição. A intenção é fazer com que a pessoa cumpra combinados e acordos, além de incentivar a autonomia. Para manter o respeito e os limites, uma das estratégias é fazer questionamentos. Perguntar à criança se prefere levar o brinquedo x ou y para o banho é um exemplo. Desta forma, a faz escolher entre duas opções, enquanto o não querer ir para o chuveiro não é sequer mencionado.

Evidentemente, o que Stefhany gravou não passa de uma brincadeira. Afinal, ela não tem a intenção de educar Vital e faz perguntas não relevantes para a verdadeira intenção da aplicação do método.

Brincadeira entre Stefhany e Vital

Amor, meu carrinho da Sephora está em R$ 2000. Você prefere pagar no pix ou dividir no cartão?”, questionou Stefhany. Sem saber que estava sendo gravado, Vital perguntou: “Aceita parceria não?”. Conformado com o valor, propôs uma solução: “Parceladinho não faz mal a ninguém”.

Na sequência, Stefhany perguntou: “Você prefere que eu desligue a televisão agora ou daqui cinco minutinhos?”. Entretido, o meio-campista do Cruzeiro respondeu: “Amor, estou assistindo ao jogo”. Depois, retrucou: “As duas opções você quem escolhe?”

A terceira questão tem relação com a roupa de dormir. “Amor, escuta aqui. Quando você subir para tomar banho, vai colocar o pijama do gato ou o quadriculado?”. De cara, Vital respondeu: “Quadriculado”.

No fim, sobrou até para Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro. “Você prefere subir para tomar banho agora ou daqui a cinco minutinhos?”, perguntou a esposa. Com menos paciência, o jogador negou as duas opções: “Não vou agora nem daqui a cinco minutos”. Stefhany, então, desarmou o companheiro: “O Seabra não vai gostar de saber que tu está fazendo isso”. No fundo, é possível ouvir as gargalhadas de Vital.

Vital no Cruzeiro

Vital chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023. Desde então, entrou em campo 53 vezes, marcou três gols e distribuiu duas assistências.

Apesar de ter recebido oportunidades, o meio-campista não conseguiu emendar boas sequências. Quando assumiu certo protagonismo, no início do ano, se lesionou. Vital sofre frequentemente com lesões.

Atualmente, o jogador se recupera de cirurgia no ombro direito. Ele não joga desde 28 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe