Stefhany Oliveira, esposa de Mateus Vital, meio-campista do Cruzeiro, viralizou entre os torcedores da Raposa nas redes sociais. Isso porque entrou em uma das tendências do momento, a de aplicar a ‘educação positiva’. Sobrou até para o técnico Fernando Seabra.
O que é a educação positiva?
A educação positiva, geralmente aplicada nos filhos pelos responsáveis, foge da punição. A intenção é fazer com que a pessoa cumpra combinados e acordos, além de incentivar a autonomia. Para manter o respeito e os limites, uma das estratégias é fazer questionamentos. Perguntar à criança se prefere levar o brinquedo x ou y para o banho é um exemplo. Desta forma, a faz escolher entre duas opções, enquanto o não querer ir para o chuveiro não é sequer mencionado.
Evidentemente, o que Stefhany gravou não passa de uma brincadeira. Afinal, ela não tem a intenção de educar Vital e faz perguntas não relevantes para a verdadeira intenção da aplicação do método.
Brincadeira entre Stefhany e Vital
Amor, meu carrinho da Sephora está em R$ 2000. Você prefere pagar no pix ou dividir no cartão?”, questionou Stefhany. Sem saber que estava sendo gravado, Vital perguntou: “Aceita parceria não?”. Conformado com o valor, propôs uma solução: “Parceladinho não faz mal a ninguém”.
Na sequência, Stefhany perguntou: “Você prefere que eu desligue a televisão agora ou daqui cinco minutinhos?”. Entretido, o meio-campista do Cruzeiro respondeu: “Amor, estou assistindo ao jogo”. Depois, retrucou: “As duas opções você quem escolhe?”
A terceira questão tem relação com a roupa de dormir. “Amor, escuta aqui. Quando você subir para tomar banho, vai colocar o pijama do gato ou o quadriculado?”. De cara, Vital respondeu: “Quadriculado”.
No fim, sobrou até para Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro. “Você prefere subir para tomar banho agora ou daqui a cinco minutinhos?”, perguntou a esposa. Com menos paciência, o jogador negou as duas opções: “Não vou agora nem daqui a cinco minutos”. Stefhany, então, desarmou o companheiro: “O Seabra não vai gostar de saber que tu está fazendo isso”. No fundo, é possível ouvir as gargalhadas de Vital.
A esposa do Vital kkkkkkk “I Seabra não vai gostar de saber que você está fazendo isso” pic.twitter.com/TfQSnC08MV
— ana. (@anatherezo) June 11, 2024
Vital no Cruzeiro
Vital chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2023. Desde então, entrou em campo 53 vezes, marcou três gols e distribuiu duas assistências.
Apesar de ter recebido oportunidades, o meio-campista não conseguiu emendar boas sequências. Quando assumiu certo protagonismo, no início do ano, se lesionou. Vital sofre frequentemente com lesões.
Atualmente, o jogador se recupera de cirurgia no ombro direito. Ele não joga desde 28 de abril, quando o Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.