CRUZEIRO

Com mais um gol importante, Rafa Silva avalia concorrência no Cruzeiro

Rafa Silva, atacante do Cruzeiro, comentou sobre concorrência no time celeste e vitória sobre o Cuiabá pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Autor do segundo gol do Cruzeiro na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 1, nesta quinta-feira (13/5), pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o atacante Rafa Silva comentou a chegada de novos centroavantes ao clube mineiro. O meio-campista Matheus Pereira também balançou a rede para a Raposa.

“Tenho que fazer a minha parte, não pensar no externo, no que está acontecendo. Focar no meu trabalho, que venho fazendo bem feito e é isso. Ajudando o Cruzeiro sempre e, graças a Deus, saímos com uma vitória importante, a gente precisava somar no campeonato pra continuar brigando na parte de cima da tabela”, disse Rafa Silva na saída do gramado do Mineirão.

Na última semana, o Cruzeiro anunciou as chegadas dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Com isso, a disputa por uma vaga no ataque celeste tende se tornar ainda mais acirrada.

Com a vitória sobre o Dourado, a Raposa chegou aos 13 pontos, que colocam o time na sétima posição. Rafa Silva avaliou a importância do resultado para os objetivos da equipe comandada por Fernando Seabra.

“A gente pensa em coisas grandes, sabemos da nossa capacidade, nosso potencial. Pensamos sempre grande. Brigar lá em cima e é isso. Passo a passo a gente vai conquistando os nossos objetivos”, finalizou.

Importância de Rafa Silva para o Cruzeiro

O retorno de Rafa Silva ao Cruzeiro tem sido de sucesso, principalmente após Juan Dinneno, que começou o ano sendo o titular da posição, passar por cirurgia no púbis. Assim, o camisa 8 assumiu a vaga entre os 11 que iniciam as partidas.

Rafa Silva já havia sido importante para a Raposa no duelo contra a Universidad Católica-EQU, na Copa Sul-Americana, quando marcou o gol que deu a vitória por 1 a 0 e garantiu o time mineiro como líder do Grupo B e, consequentemente, classificado às oitavas de final.

Nessa quinta (13), ele novamente marcou o gol do triunfo. Após abrir o placar com Matheus Pereira no fim do primeiro tempo, o Cruzeiro viu Isidro Pitta empatar, de pênalti, aos 18 da etapa final. Entretanto, aos 21, Rafa Silva fez o da vitória.

Compartilhe