O Cruzeiro informou que o técnico Fernando Seabra não vai participar da entrevista coletiva depois do jogo contra o Cuiabá. O treinador precisará viajar assim que terminar a partida desta quinta-feira (13/6) devido a uma questão de saúde na família.
No lugar de Seabra, o auxiliar técnico Álvaro Martins conversará com a imprensa no Mineirão.
Fernando Seabra no Cruzeiro
Contratado em 9 de maio, Fernando Seabra completa nesta noite 13 jogos pelo Cruzeiro. O retrospecto até aqui é favorável: seis vitórias, quatro empates e duas derrotas.
De março de 2022 a janeiro de 2024, o profissional alternou entre a função de técnico do sub-20 e a de auxiliar do elenco principal. Posteriormente, teve breve passagem pelo time B do Bragantino, antes de retornar à Toca para substituir Nicolás Larcamón.
Apoio de Pedrinho
O empresário Pedro Lourenço, que comprou as ações da SAF das mãos do ex-jogador Ronaldo Nazário, deu respaldo à continuidade de Seabra em meio às várias mudanças promovidas em cargos de liderança e gestão. Contudo, ele fez uma ressalva.
“Falei com o Seabra: ‘Você vai ser o técnico dos jogadores que a gente achar que são bons, que tem dedicação. Eu não vou trazer um jogador que o técnico quer’. O técnico tem que dirigir os jogadores que a gente acha que tem condição de jogar no Cruzeiro. Depois, eles (técnico) vão embora, e a gente fica com a batata quente aí”
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, em entrevista à Rádio Bandeirantes