CRUZEIRO

Matheus Pereira assinará renovação com o Cruzeiro? Veja o que diz empresário

Eduardo Maluf, empresário de Matheus Pereira, conversou rapidamente com a imprensa antes do jogo entre Cruzeiro e Cuiabá, no Mineirão
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Os torcedores do Cruzeiro vivem a expectativa pela permanência do meia Matheus Pereira. Apesar de o empresário Pedro Lourenço, dono da SAF celeste, já dar o negócio como certo, a assinatura do novo contrato ainda não foi sacramentada.

Surge, então, a dúvida: quando Matheus Pereira baterá o martelo para a continuidade na Raposa? Uma pessoa importante na conversa com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, está em Belo Horizonte. Trata-se de Eduardo Maluf, empresário do camisa 10.

Nesta quinta-feira (13/6), Eduardo Maluf esteve no Mineirão para acompanhar o jogo entre Cruzeiro e Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Em rápido contato com a imprensa no acesso ao camarote, o agente se posicionou (assista abaixo).

Vai dar certo! Vai dar certo…

Eduardo Maluf, empresário de Matheus Pereira

A negociação entre Cruzeiro e Al-Hilal

Segundo apurou No Ataque, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Al-Hilal para pagar 6 milhões de euros (R$ 34,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira.

Inicialmente, a cláusula de compra estava estipulada em 12 milhões de euros (R$ 69 milhões) pela totalidade do “passe” do meio-campista de 28 anos.

Matheus Pereira lidera o elenco do Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press)

Matheus Pereira no Cruzeiro

Nascido em Belo Horizonte e cruzeirense desde criança, Pereira deu forte depoimento ao The Players Tribune sobre ter superado a depressão e reencontrado a alegria de jogar futebol com a camisa celeste.

O jogador rapidamente caiu nas graças da torcida devido à técnica apurada em passes, dribles e lançamentos. E nesta quinta-feira, voltou a ser decisivo ao marcar o primeiro gol e dar assistência para Rafa Silva no segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.

Com mais uma participação importante pela Raposa, Matheus assumiu a artilharia do elenco em 2024, com seis gols, e chegou a nove assistências. O meia disputou 25 jogos em 2024.

Em entrevista à Globo depois do jogo, Matheus confirmou que ficará no Cruzeiro com contrato até junho de 2026.

Compartilhe