ESPORTE NA MÍDIA

PVC comenta saída de Dudu do Palmeiras e ida para o Cruzeiro: ‘Insegurança de voltar a jogar’

Jornalista analisou em sua coluna o que pode ter motivado o atacante a deixar o Palmeiras para defender novamente o Cruzeiro
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, contou detalhes sobre a transferência do atacante Dudu, que surpreendeu torcedores de Palmeiras e Cruzeiro na tarde deste sábado (15/6). Em sua coluna publicada no site UOL Esporte, ele pondera a respeito do que pode ter motivado o jogador a deixar o clube onde se tornou ídolo para retornar ao time que o projetou para o futebol nacional.

“Dudu quer ir pela insegurança de voltar a jogar após dez meses de recuperação de sua lesão mais grave da carreira. Teria mais um ano e meio de contrato no Palmeiras. No Cruzeiro, serão quatro anos e mais um opcional. Para quem tem 32 anos, é segurança ter um salário alto por mais cinco temporadas”, destacou PVC.

Dudu foi liberado para voltar a jogar recentemente depois de se recuperar de uma cirurgia no ligamento do joelho direito. O procedimento foi realizado em setembro do ano passado.

Por que Palmeiras aceitou proposta do Cruzeiro?

Ainda conforme o jornalista, o Palmeiras aceitou a proposta do Cruzeiro por respeito ao atacante, que conquistou 12 títulos com a camisa do Verdão.

O atacante foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do clube. Ele venceu os seguintes títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Além disso, PVC ressalta que a diretoria do Palmeiras entente que poderá revelar em breve outros jogadores do mesmo nível de Dudu e também de Endrick, que agora defende o Real Madrid. O Verdão também aposta em suas novas contratações para suprir a ausência de Dudu.

“No Allianz Parque, além do respeito pela vontade do jogador, o que explica a liberação é o entendimento de que se pode superar a saída, com a chegada de Felipe Anderson, as prováveis contratações de Maurício e Giay e, principalmente, com a capacidade de reposição com crias da Academia, como Endrick e Estêvão”, observou.

Dudu no Cruzeiro

Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011.

Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.

Compartilhe