ESPORTE NA MÍDIA

Dudu desistiu do Cruzeiro? Jaeci trata influência de organizada do Palmeiras como ‘caso de polícia’

Colunista do Jornal Estado de Minas conversou com Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, e ouviu detalhes importantes sobre a negociação
Foto do autor
Compartilhe

Dudu desistiu do Cruzeiro? O atacante pode ter sido pressionado pela Mancha alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, a não deixar o clube paulista depois do anúncio do Cruzeiro. Veículos de imprensa de São Paulo noticiaram, inclusive, que ele conversou com líderes do grupo nesse sábado (15/6).

Diante da situação, o colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, analisou o imbróglio, uma vez que conversou com Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro. O dirigente revelou detalhes da negociação e garantiu que Dudu procurou o time celeste primeiro com o intuito de deixar o Palmeiras.

‘Caso de polícia’

Em uma live transmitida neste domingo (16/6), no YouTube, Jaeci Carvalho foi enfático ao dizer que, se realmente houve pressão da torcida organizada do Palmeiras para que Dudu não deixe o clube, o “caso é de polícia”.

“Que ninguém condene o Dudu antes dele se manifestar. E se ele está sendo pressionado por uma torcida organizada, é caso de polícia. Se o Dudu for refém de uma torcida organizada que ele vá à polícia e que peça proteção para exercer seu direito de ir e vir”, iniciou o colunista.

“Se o jogador está impedido de ir para o clube que ele assinou e quer ir, onde ele vai ter um contrato de quatro anos para trabalhar, e uma determinada torcida organizada está impedindo ele de fazer isso, isso é crime! Então que essa torcida seja punida! E que deixe o garoto ir jogar onde ele quiser. Ser pressionado por torcida organizada é o fim do mundo, acabou o futebol no Brasil”, ressalta Jaeci.

Palmeiras se manifesta

O Palmeiras se manifestou neste domingo sobre o atacante Dudu. Em postagem em suas redes sociais, o clube paulista informou que o jogador não está relacionado para a partida desta segunda-feira (17/6), diante do Atlético, pelo Campeonato Brasileiro.

Além disso, o clube paulista ressaltou que Dudu tem contrato até 2025, sem mencionar o acordo anunciado pelo Cruzeiro pela contratação do atacante.

Dudu foi um dos protagonistas do período mais vitorioso da história do Palmeiras. Ele venceu os seguintes títulos: uma Copa do Brasil (2015), quatro Campeonatos Brasileiros (2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores da América (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Dudu foi formado pelo Cruzeiro e estreou no time profissional em 2009. Ele disputou apenas 25 jogos pelo clube celeste. Foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros (R$ 11,6 milhões na cotação da época), em 2011.

Dudu também jogou por Coritiba, Dínamo de Kiev, Grêmio e Al-Duhail, além do Palmeiras.

Compartilhe