CRUZEIRO

Dudu no Palmeiras: quanto o Cruzeiro deixará de gastar pelo jogador?

Dudu, atacante do Palmeiras, tinha acordo para ser jogador do Cruzeiro, mas decidiu permanecer no time paulista
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro havia anunciado, nesse sábado (15/6), um acordo para a contratação de Dudu, do Palmeiras. Após isso, a negociação ganhou contornos dramáticos e, apesar de os clubes prezarem pelo cumprimento do trato, o atacante decidiu permanecer em São Paulo. Diante disso, fica a pergunta: quanto a Raposa deixou de gastar pelo jogador?

No domingo (16), em live no YouTube, o jornalista Jaeci Carvalho disse ter conversado com Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa, e ouvido que o clube pagaria 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões), em parcelas de três anos, para contar com Dudu. O colunista do Estado de Minas também deu detalhes sobre o salário que o atleta iria receber.

“Ele (Alexandre Mattos) tem o documento assinado pelo Palmeiras. Segundo ele, o Dudu confirmou esse documento. Tudo acertado. O Cruzeiro iria pagar ao Palmeiras 4 milhões de dólares parcelados em três anos. E ao Dudu, um salário maior do que ele ganha no Palmeiras – ele ganha 550 mil dólares por mês.”

Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas

Como Dudu assinaria até junho de 2027, com opção de renovação por mais um ano, o Cruzeiro arcaria com mais de R$ 120 milhões durante o contrato de menos três temporadas.

Dudu decidiu ficar no Palmeiras, e Cruzeiro retirou proposta

Após o Cruzeiro anunciar o acordo com Dudu e Palmeiras, no sábado (15), o atacante de 32 anos passou a repensar na decisão de deixar o time paulista. Na contramão do desejo dos clubes, como confirmaram Leila Pereira, presidente do alviverde, e Alexandre Mattos, CEO de futebol celeste, o jogador seguirá no time comandado por Abel Ferreira.

No início desta noite, Dudu utilizou as redes sociais para agradecer o interesse da Raposa e afirmar que permanecerá no Palmeiras. Diante disso, o Cruzeiro informou que a proposta por ele foi retirada e ainda mandou um recado ao atacante.

“O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no clube”.

Compartilhe