Na tentativa de entrar na zona de classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, o Cruzeiro terá pela frente um desafio complicado. A Raposa enfrentará o Fluminense nesta quarta-feira (19/6), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times para o duelo.
Cruzeiro e Fluminense estão em situações completamente distintas no torneio nacional. A equipe celeste está na oitava posição na tabela, com 14 pontos, enquanto o time carioca ocupa a 19ª colocação, com apenas seis.
O tricolor ainda tem uma partida a mais em relação ao Cruzeiro. Os mineiros tiveram o jogo contra o Internacional, pela quinta rodada do Brasileirão, em razão das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no mês passado.
Provável escalação do Cruzeiro
O Cruzeiro terá dois retornos importantes ao time titular. O primeiro deles é o meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, na última rodada.
A segunda novidade fica por conta de Arthur Gomes. O atacante voltou a ser relacionado por Fernando Seabra após se recuperar de edema na coxa esquerda e tem condições de iniciar na ponta esquerda.
Por outro lado, Seabra perdeu dois titulares por lesão. Rafa Silva, que havia deixado o jogo contra o Vasco com dores na coxa direita, teve diagnosticado estiramento muscular no local e não terá condições de entrar em campo.
O outro desfalque fica por conta de Lucas Romero. O volante apresentou desgaste muscular na panturrilha esquerda e será preservado. Ele precisará de mais dias para recuperação completa.
Com isso, é provável que Seabra mexa no meio-campo e no ataque. Ele deve colocar Matheus Pereira na vaga deixada por Romero e Arthur Gomes na de Gabriel Veron, que não vem correspondendo às expectativas da torcida. Contudo, será preciso que Robert atue pelo lado direito.
Sendo assim, o provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Robert (Gabriel Veron), Arthur Gomes e Arthur Viana.
Provável escalação do Fluminense
O Fluminense terá que lidar com ao menos cinco desfalques para a partida. O técnico Fernando Diniz não terá à disposição o zagueiro Felipe Melo, o lateral-direito Samuel Xavier, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Isaac.
Felipe Melo e Ganso foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Maracanã, na última rodada, e terão que cumprir suspensão. Já Samuel Xavier, Marcelo e Keno não viajaram para Belo Horizonte.
Keno era dúvida, mas desembarcou na capital mineira e deve começar a partida na vaga de Jhon Kennedy.
O goleiro Fábio, por sua vez, passou mal antes do embarque para a capital mineira e pode ficar de fora do compromisso.
A lista de ausências do Fluminense ainda tem o atacante Jhon Arias, que foi convocado para defender a Seleção Colombiana. Já o volante André e o atacante Lelê se recuperam de lesão.
Por sua vez, Diniz terá a volta do volante Martinelli ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-GO.
Dessa forma, o provável Fluminense tem Fábio (Felipe Alves); Marquinhos, Thiago Santos, Marlon e Diego Barbosa; Martinelli, Alexander, Lima e Renato Augusto; Keno e Cano.