De olho no confronto com o Cruzeiro, o Fluminense desembarcou em Belo Horizonte nesta terça-feira (18/6) sem alguns jogadores importantes. Se confirmada a ausência, o goleiro Fábio, ídolo celeste, será um dos principais desfalques do tricolor carioca. As equipes medem força nesta quarta-feira (19/6), no Mineirão, a partir das 21h30, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Segundo o jornalista Sérgio Guimarães, Fábio passou mal durante o treinamento realizado na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e não viajou com o elenco. O arqueiro realizou exames para conhecer o diagnóstico. Ainda de acordo com o repórter, em caso de melhora, o Fluminense pode conseguir outro voo para que o goleiro se dirija à capital mineira no dia da partida.
Desfalques do Fluminense
A situação do Fluminense na tabela do Brasileiro preocupa os torcedores. Em 19º, com apenas seis pontos, o tricolor carioca figura na zona de rebaixamento. Em nove jogos, acumula uma vitória, três empates e cinco derrotas.
Se vencer, e dependendo dos resultados das outras equipes que brigam pelo mesmo objetivo, o Fluminense pode deixar o Z4. Mas a quantidade de desfalques dificultará a vida do tricolor no Mineirão.
O técnico Fernando Diniz não contará com 10 jogadores. O zagueiro Felipe Melo (suspenso) o lateral-direito Guga (suspenso), o meio-campista Ganso (suspenso), o volante André (lesionado), o atacante Lelê (lesionado), e o meia-atacante Jhon Arias (convocado pela Seleção Colombiana para a disputa da Copa América) estão fora da partida.
Além deles, como antecipado pelo jornalista José Ilan, o lateral-esquerdo Marcelo, o lateral-direito Samuel Xavier, o zagueiro Manoel e o atacante Isaac, poupados, não viajaram para Belo Horizonte.
O atacante Keno era dúvida, mas está na capital mineira e pode começar jogando.