CRUZEIRO

Cruzeiro quebra tabus diante de Fluminense, Fábio e Fernando Diniz

Cruzeiro voltou a vencer o Fluminense após seis anos; time voltou a reencontrar o goleiro Fábio e o técnico Fernando Diniz
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro ganhou do Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (19/6), no Mineirão. Com o resultado, a Raposa voltou a vencer o Fluminense, o goleiro Fábio e o técnico Fernando Diniz após longo período.

William decidiu o confronto. O lateral-direito marcou os dois gols da partida pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro não vencia o Fluminense há seis anos

A última vez em que o Cruzeiro havia vencido o Fluminense foi no dia 25 de agosto de 2018, na 21ª rodada do Brasileirão daquele ano: 2 a 1. Depois, a Raposa tropeçou oito vezes seguidas contra o Tricolor Carioca: três empates e cinco derrotas.


Fábio havia vencido todos os reencontros

Fábio deixou o Cruzeiro no fim de 2021. Um mês após a saída, o goleiro assinou com o Fluminense. Nos quatro primeiros reencontros com o antigo clube, o ídolo celeste conseguiu quatro vitórias.

A primeira derrota ocorreu nesta quarta-feira, em noite marcada por homenagem. Antes de a bola rolar, Fábio recebeu “as chaves” do vestiário do Mineirão das mãos de funcionários do estádio. Ele é o recordista em jogos no Gigante da Pampulha (406).

Antes de jogar por 17 temporadas pelo Cruzeiro (2005 – 2021), Fábio era atleta do Vasco. No Cruz-maltino, o camisa 1 nunca venceu a Raposa. Foram quatro vitórias do time estrelado e um empate em cinco duelos entre 2002 e 2003.

Leia: Titular do Cruzeiro volta a entrar em campo após 34 dias

Fernando Diniz vinha de quatro vitórias sobre o Cruzeiro

Técnico do Fluminense desde abril de 2022, Fernando Diniz detinha invencibilidade de cinco partidas diante do Cruzeiro. Um empate pelo Vasco, na Série B de 2021, e quatro triunfos consecutivos pelo Fluminense.

Ex-jogador celeste, o treinador não perdia para o Cruzeiro desde 16 de outubro de 2019. Nesse dia, a Raposa venceu o então São Paulo de Diniz por 1 a 0 na 26ª rodada rodada da Série A.

Compartilhe