William foi ovacionado pela torcida do Cruzeiro ao término do confronto com o Fluminense, nesta quarta-feira (19/6), no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito viveu noite mágica ao marcar os dois gols do triunfo celeste por 2 a 0: o primeiro de pênalti, aos 40 minutos de jogo, e o segundo em belo lance individual, aos 47 da etapa final.
O camisa 12 teve personalidade ao chamar para si a missão de bater o pênalti. Enquanto muitos pensavam que Matheus Pereira se encarregaria do arremate, eis que o lateral-direito colocou a bola na marca e tomou distância. O chute rasteiro no canto esquerdo fez o Mineirão silenciar por uma fração de segundos, visto que Fábio deixou a redonda escapar por entre as mãos.
Assista aos lances de Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
Nos momentos em que o Cruzeiro levava pressão do Fluminense, William era peça fundamental no sistema defensivo. Além de roubar várias bolas dos atacantes tricolores, o lateral esbanjou calma e tranquilidade para sair jogando, seja tabelando com os companheiros ou até mesmo fintando os adversários.
O “gran finale” da ótima exibição do campeão olímpico em 2016 veio aos 47 minutos do segundo tempo. Em lance de coragem, habilidade e categoria, William tomou a bola de Keno ainda na defesa, deu uma caneta em Martinelli, entrou na grande área e soltou a bomba no canto superior direito de Fábio. Golaço!
Veja o belo gol de William
⚽ TIREM AS CRIANÇAS DA SALA!!!! O GOL DO WILLIAM QUE SACRAMENTOU NOSSA VITÓRIA FOI LINDO!!!
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 20, 2024
Confere aí, Nação Azul!!!
🔷 #CRUxFLU | 2-0 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/W0YlOiIaqs
Tão logo o duelo terminou, o público no Mineirão cantou em peso o nome do lateral-direito de 28 anos, que chegou a 68 jogos pela Raposa, com quatro gols anotados e dez assistências. Em entrevista na saída de campo, William dedicou a atuação de gala aos filhos Pedro e Noah.
Já tive alguns jogos especiais. Acho acho que o mais especial foi o que eu entrei com meus dois filhos no campo. Esse não tem como comparar, eu acho que, independente de contra quem, quando eu estou com meus filhos é algo muito especial. Mas hoje, com certeza, entrou na lista de um dos jogos mais especiais, até porque eu acho que é a primeira vez que eu faço dois gols na minha carreira. Então, cara, é só homenagear meus filhos, Pedro e Noah. O papai ama muito vocês. Tudo que eu faço é por eles. Eu estou muito feliz por fazer gol e homenagear eles é muito especial
William, lateral-direito do Cruzeiro, à TV Globo
Cruzeiro no G6 do Brasileiro
O resultado em Belo Horizonte coloca o Cruzeiro momentaneamente no G6 do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Fernando Seabra soma 17 pontos, com quase 63% de aproveitamento – cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. O Botafogo, primeiro colocado, tem 20 pontos.
A Raposa volta a campo no domingo (23/6), às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Trata-se de confronto direto, pois o Tricolor de Aço – que encara o Flamengo nesta quinta, às 20h, no Maracanã – está com 18 pontos no Brasileirão.