CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Fluminense: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Mineirão receberá partida entre Cruzeiro e Fluminense, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (19/6), a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo da décima rodada colocará a Raposa frente a um adversário que vive grande crise no Campeonato Brasileiro.

Atual campeão da Copa Libertadores, o Tricolor Carioca tem apenas seis pontos na Série A – uma vitória, três empates e cinco derrotas.

Fernando Diniz sofre a pressão das críticas nas redes sociais e no estádio. O treinador só conseguiu vencer o Vasco (2 a 1, em 20 de abril, no Maracanã) nesta edição do Brasileirão, são seis partidas de jejuns.

Situação diferente da do Cruzeiro, que, mesmo com um jogo a menos, está na primeira metade da tabela. A equipe celeste está em oitavo lugar, com 14 pontos. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas sob o comando do técnico Fernando Seabra.

O Cruzeiro, porém, vem de dois tropeços fora de casa: empate com o Vasco (0 a 0, em 16 de junho, em São Januário) e derrota para o São Paulo (2 a 0, no Morumbis, em São Paulo).

Raposa enfrenta longo tabu diante do Tricolor

A última vez que a Raposa venceu o Fluminense foi na em 25 de agosto de 2018, pela 21ª rodada do Brasileirão daquele ano. Nesse dia, o Cruzeiro ganhou de 2 a 1 do Tricolor, no Mineirão.

De lá para cá, o time estrelado perdeu cinco vezes e empatou três. O cenário ficou ainda mais grave desde que Diniz assumiu o Fluminense, pois são quatro derrotas em quatro jogos nas últimas duas temporadas.

Cruzeiro x Fluminense: onde assistir

O torcedor poderá assistir à partida via TV aberta (Globo), pay-per-view (Premiere) ou streaming (Globoplay).

Cruzeiro x Fluminense: prováveis escalações

Cruzeiro

O Cruzeiro terá dois retornos importantes ao time titular. O primeiro deles é o meia Matheus Pereira, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Vasco, em São Januário, na última rodada.

A segunda novidade fica por conta de Arthur Gomes. O atacante voltou a ser relacionado por Fernando Seabra após se recuperar de edema na coxa esquerda e tem condições de iniciar na ponta esquerda.

Por outro lado, Seabra perdeu dois titulares por lesão. Rafa Silva, que havia deixado o jogo contra o Vasco com dores na coxa direita, teve diagnosticado estiramento muscular no local e não terá condições de entrar em campo.

O outro desfalque fica por conta de Lucas Romero. O volante apresentou desgaste muscular na panturrilha esquerda e será preservado. Ele precisará de mais dias para recuperação completa.

Com isso, é provável que Seabra mexa no meio-campo e no ataque. Ele deve colocar Matheus Pereira na vaga deixada por Romero e Arthur Gomes na de Gabriel Veron, que não vem correspondendo às expectativas da torcida. Contudo, será preciso que Robert atue pelo lado direito.

  • Provável escalação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Robert (Gabriel Veron), Arthur Gomes e Arthur Viana.
  • Desfalques: José Cifuentes (convocado), Mateus Vital (aprimoramento físico), Lucas Romero (desgaste acentuado), Juan Dinenno (cirurgia no púbis) e Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita)

Fluminense

Provável escalação do Fluminense

O Fluminense terá que lidar com ao menos cinco desfalques para a partida. O técnico Fernando Diniz não terá à disposição o zagueiro Felipe Melo, o lateral-direito Samuel Xavier, o lateral-esquerdo Marcelo, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Isaac.

Felipe Melo e Ganso foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Maracanã, na última rodada, e terão que cumprir suspensão. Já Samuel Xavier, Marcelo e Isaac não viajaram para Belo Horizonte.

Keno era dúvida, mas desembarcou na capital mineira e deve começar a partida na vaga de Jhon Kennedy.

O goleiro Fábio, por sua vez, passou mal antes do embarque para a capital mineira e pode ficar de fora do compromisso.

A lista de ausências do Fluminense ainda tem o atacante Jhon Arias, que foi convocado para defender a Seleção Colombiana. Já o volante André e o atacante Lelê se recuperam de lesão.

Por sua vez, Diniz terá a volta do volante Martinelli ao time após cumprir suspensão contra o Atlético-GO.

  • Provável escalação: Fábio (Felipe Alves); Marquinhos, Thiago Santos, Marlon e Diego Barbosa; Martinelli, Alexander, Lima e Renato Augusto; Keno e Cano.
  • Desfalques: Jhon Arias (convocado), Guga (suspenso), Paulo Henrique Ganso (suspenso), Felipe Melo (suspenso), Marcelo (poupado), Manoel (poupado), Samuel Xavier (poupado), Isaac (poupado), André (lesão ligamentar no joelho direito) e Lelê (lesão ligamentar no joelho direito).

Cruzeiro x Fluminense: personagens

Matheus Pereira, do Cruzeiro: “A preparação foi foi, estivemos analisando o adversário ontem e hoje. É um jogo difícil e sabemos da dificuldade que é enfrentar o Fluminense. Mas nos preparamos bem e esperamos conseguir um bom resultado.”

Fernando Diniz, do Fluminense: “Acho que a gente precisa melhorar em muita coisa. A gente trabalha muito, eu acredito muito no time e nos jogadores. Temos que nos ajustar para que possamos sair desta situação péssima que no encontramos no Campeonato Brasileiro. Vamos continuar trabalhando para buscar soluções.”

Cruzeiro x Fluminense: arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Daiane Muniz (Fifa/SP)
Compartilhe