CAMPEONATO BRASILEIRO

Ex-volante do Cruzeiro brilha contra o Atlético e assume artilharia do Brasileiro

Artilheiro do Vitória na temporada, Willian Oliveira marcou duas vezes na vitória do Leão sobre o Atlético no Barradão
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético sofreu com um ex-jogador do Cruzeiro na derrota por 4 a 2 para o Vitória, nesta quinta-feira (20/6), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Oliveira teve ótima atuação, marcou duas vezes no Barradão, em Salvador, e assumiu a artilharia da Série A.

O primeiro foi aos 44 minutos do primeiro tempo. Cáceres recebeu com liberdade na linha de fundo e tocou rasteiro para a entrada da área. Willian Oliveira finalizou rasteiro para as redes e colocou o Leão na frente.

O meio-campista voltou a balançar a rede aos 21’ da segunda etapa. Após cruzamento de Matheusinho, ele dominou próximo à pequena área e ampliou o placar com um novo chute rasteiro. 

Willian Oliveira chegou a cinco gols em nove jogos e se tornou o artilheiro do Brasileiro. O jogador ultrapassou os atacantes Wesley, do Internacional, Vegetti, do Vasco, Mastriani, do Athletico-PR, e Everaldo, do Bahia, todos com quatro gols.

“Não era para eu estar aqui”

Ao fim da partida, o meio-campista se emocionou com o desempenho: “Nunca imaginei viver um momento desse. Glória a deus… Não era nem para eu estar aqui, mas, não sei por qual motivo, Jesus me escolheu… Tinha muito mais gente capacitada, melhor do que eu”.

Na sequência, Willian Oliveira ressaltou o momento do Vitória e não deixou de valorizar o Atlético: “Nunca Imaginei. Ser artilheiro da Série A, isso é muito especial. E nosso time hoje, vivendo o momento que está vivendo, ganhar de uma equipe tão grande como o Atlético, um jogo gigantesco, uma equipe muito qualificada, um time milionário. Só deus”.

Campeão pelo Cruzeiro e destaque no Vitória

O meio-campista de 31 anos defendeu o Cruzeiro em 2022, ano em que foi titular e ajudou o time a conquistar o título da Série B do Brasileiro, com 43 partidas disputadas. 

Foi para o Goiás no ano seguinte e chegou ao Vitória nesta temporada. Ao todo, ele soma seis gols e uma assistência em 28 partidas. O volante é o artilheiro do Leão em 2024, ao lado dos atacantes Osvaldo e Alerrandro, e só não entrou em campo em quatro compromissos da equipe.

Willian foi revelado pelo Fluminense. Também passou por Sport, América, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Ceará antes de chegar a Salvador.

Com o triunfo sobre o Atlético, o Vitória deixou a lanterna do Brasileiro e ocupa a 15ª posição, com nove pontos. Já o Galo está em 10º lugar, com 13 pontos.

Compartilhe