CRUZEIRO

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Dedé mostra novo ‘shape’ e surpreende torcedores

Dedé chegou ao Cruzeiro em 2013 e permaneceu em Belo Horizonte por sete temporadas e meia e conquistou sete troféus
Foto do autor
Compartilhe

Ex-zagueiro do Cruzeiro, Dedé agitou o Instagram nesta quinta-feira (20/6). O antigo jogador surpreendeu ao mostrar o novo ‘shape’ em foto – a palavra, que se tornou popular entre os praticantes da musculação, diz respeito à forma física.

Na publicação, estão Dedé, o educador físico Fernando Cariello e o treinador Diego. “Técnica com brutalidade”, diz a legenda.

Cariello trabalha com o ex-jogador há cerca de quatro anos e tem o auxiliado no processo de hipertrofia. Ele trabalha no Volta Redonda, clube que revelou Dedé em 2008.

Reações no post

O post gerou reações. Algumas positivas, outras negativas.

Milsinho, por exemplo, pediu para que Dedé volte ao Vasco: “Teria como voltar para ajudar a zaga do Vasco? Quero ver passar esse armário”. Jhonatan também lembrou dos tempos nos gramados: “Já pensou Dedé no auge jogando com essa caixa”.

Ex-companheiros de Cruzeiro, o lateral-direito Edilson e o volante Tinga prestigiaram o shape de Dedé. “C*****”, escreveu o defensor. O meio-campista desafiou Paulão, também ex-Raposa: “Aí, Paulão Caveirão, quero ver você trombar nos dois toques agora com Dedézinho”.

Gil criticou a canela de Dedé, que levou na brincadeira: “Não tem jeito, canela de sabiá sempre”. Jonathan Bittencourt relembrou os momentos que o ex-jogador esteve no departamento médico para tratar lesões no joelho: “Cuidado se não rompe o ligamento do ombro, doutor Dedé. Aí vai para a residência de ortopedia do ombro, porque a de joelho você já é PHD”. Mais uma vez, o ex-zagueiro preferiu rir da situação: “Tá firme”.

Carreira de Dedé

Dedé foi revelado pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro, em 2008. Em 2009, se transferiu ao Vasco e permaneceu até ser comprado pelo Cruzeiro, em 2013. Ele permaneceu em Belo Horizonte por sete temporadas e meia. Nesse tempo, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Entrou em campo 188 vezes e marcou 15 gols com a camisa celeste.

Depois da sair do Cruzeiro, Dedé ficou dois anos parado em virtude das sucessivas lesões nos dois joelhos. O agora ex-jogador voltou a atuar apenas em 2022, quando disputou duas partidas pela Ponte Preta e uma pelo Athletico-PR. Na carreira, também participou de 11 jogos pela Seleção Brasileira.

Além dos sete títulos pelo Cruzeiro, Dedé venceu a Série B de 2009 e a Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco. No auge, foi considerado um dos melhores jogadores do futebol nacional e venceu diversas honrarias. O camisa 26 foi eleito o melhor zagueiro da Série A pelo Prêmio Craque do Brasileirão quatro vezes e pelo troféu Bola de Prata em duas oportunidades.

Compartilhe