Titular do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Machado celebrou a oportunidade recebida após dois meses. O volante foi escolhido por Fernando Seabra para ser o substituto de Lucas Romero, que se recupera de desgaste muscular na panturrilha esquerda.
Em entrevista na zona mista do Gigante da Pampulha nessa quarta-feira (19/6), Machado comemorou a boa atuação diante do tricolor carioca. Ele recuperou três bolas e interceptou uma jogada.
“Feliz por atuar mais uma vez com essa camisa. Foram dias difíceis, porque a gente quer sempre estar em campo ajudando. Estou feliz de ter esse reconhecimento e confiança que o Seabra me passou para o jogo. Estou aqui para ajudar, seja por 15, 20 minutos ou o jogo inteiro. Estava me preparando para que quando aparecesse a oportunidade, aproveitar da melhor maneira possível”, disse.
Machado começou a partida como titular e foi até o seu limite físico. O volante foi substituído aos 17 minutos da etapa final, quando deu lugar a Vitinho.
A última partida de Machado com a camisa da Raposa havia sido na derrota celeste por 3 a 0 para o Atlético, na Arena MRV, pela terceira rodada da Série A, em 20 de abril. Na ocasião, ele começou entre os titulares e foi substituído no intervalo.
Machado ficará no Cruzeiro?
Filipe Machado também comentou sobre o futuro, mas se esquivou das perguntas em relação à possível saída do clube mineiro. O volante deve ser emprestado pelo Cruzeiro na janela de transferências que será aberta em 10 de julho.
“A princípio, continua a mesma coisa. Eu tenho contrato até o final do ano que vem. A gente vai conversando sobre isso no dia a dia. Quem resolve isso é o Neco (Cirne), meu empresário, ele conversa com o pessoal enquanto eu jogo”, disse.
“Sou muito grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim. Fiquei um ano sem jogar futebol, e o Cruzeiro me deu a oportunidade de vestir a camisa novamente. Tudo que eu tenho hoje eu devo ao Cruzeiro. Se eu consigo dar uma vida melhor para meus filhos e minha família, foi o Cruzeiro que me proporcionou isso. Sempre serei grato e terei carinho pelo clube”.
– Filipe Machado, volante do Cruzeiro.
Apesar de ter entrado em campo contra o Fluminense, Machado não deve ficar no clube. Conforme apurado pelo No Ataque, o jogador de 28 anos negocia com o Antalyaspor, da Turquia, que tem Alex, ídolo da Raposa, como novo treinador.
“Todo jogador tem um sonho de jogar na Europa e comigo não é diferente. Mas eu sou um cara que procura pensar no agora e demonstrei isso hoje. Se eu tivesse com a cabeça em outro lugar ou pensando outra coisa, as coisas não iriam acontecer dentro de campo. Fiz um bom jogo, pude contribuir e dar o meu máximo. Estava há dois meses sem atuar, só treinando. Estou com a cabeça aqui e pude demonstrar isso”, concluiu.
Passagens pelo Cruzeiro
Nesta temporada, Machado participou de nove das 27 partidas disputadas pelo Cruzeiro. Ele foi titular em seis delas.
Machado chegou ao Cruzeiro em 2020, quando foi emprestado pelo Grêmio. Em 2022, o meio-campista voltou à Toca 2 em definitivo. Ainda naquele ano, foi campeão da Série B.
Em quatro temporadas com a camisa estrelada, Machado disputou 128 partidas e marcou sete gols.