O atacante Robert, do Cruzeiro, foi vaiado por torcedores e deixou o gramado do Mineirão chorando, nessa quarta-feira (19/6), na vitória celeste sobre o Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Robert foi titular do Cruzeiro pela segunda vez seguida – ele também tinha começado entre os 11 no empate por 0 a 0 com o Vasco, no último domingo (16), pela nona rodada. O jogador foi substituído pelo zagueiro Lucas Villalba aos 36 minutos do segundo tempo.
Ao deixar o gramado, o jovem de 19 anos foi vaiado por parte da torcida que estava presente no Mineirão. Sentado no banco de reservas, ele chorou.
Seabra saiu em defesa de Robert
Na entrevista coletiva após a vitória, o técnico Fernando Seabra saiu em defesa do atacante. O comandante celeste exaltou a entrega coletiva de Robert.
“Primeiramente, quero ressaltar a entrega coletiva. O Robert, em especial, foi muito importante, ao ser muito agressivo. Tínhamos de estar mentalmente preparados. Ele foi muito importante nesse sentido. Acontece, não ser feliz em uma escolha. Apesar desses momentos marcarem o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Embora não tenha sido feliz em alguns momentos, foi bem”.
Fernando Seabra
Esse foi o 14º jogo de Robert pelo Cruzeiro em 2024. No ano passado, ele marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 35ª rodada do Brasileiro. Naquela altura, a Raposa brigava contra o rebaixamento, e o gol do atacante foi crucial para a permanência celeste na elite nacional.
Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro venceu o Fluminense com dois gols de William. A bela atuação do lateral-direito fez com que o time celeste chagasse aos 17 pontos, subindo provisoriamente para a sexta posição.
A equipe comandada por Fernando Seabra volta a campo neste domingo (23), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 11ª rodada. A bola rola a partir das 16h.