CRUZEIRO

Robert manda recado à torcida do Cruzeiro após ser vaiado no Mineirão

Atacante do Cruzeiro, Robert foi vaiado e chorou ao ser substituído na vitória contra o Fluminense, pelo Brasileiro, nessa quinta-feira (19/6)
Foto do autor
Compartilhe

Robert foi vaiado por parte da torcida do Cruzeiro que esteve presente no Mineirão, nessa quarta-feira (19/6), na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. As vaias, que ocorreram quando ele foi substituído, fizeram com que o atacante chorasse sentado no banco de reservas.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Seabra saiu em defesa do jogador. Ele também recebeu o apoio de cruzeirenses por meio das redes sociais. Nesta quinta-feira (20/6), Robert publicou um story no Instagram agradecendo pelas mensagens que recebeu.

“A todos que vieram aqui me enviar uma mensagem de incentivo, o meu muito obrigado. Hoje é um novo dia. Sigo em frente trabalhando e sempre na busca para evoluir cada vez mais. No que depender de mim, vou dar muito orgulho à Nação Azul, a qual tenho maior orgulho de representar”, postou o jovem de 19 anos.

Seabra defendeu Robert

“Primeiramente, quero ressaltar a entrega coletiva. O Robert, em especial, foi muito importante, ao ser muito agressivo. Tínhamos de estar mentalmente preparados. Ele foi muito importante nesse sentido. Acontece, não ser feliz em uma escolha. Apesar desses momentos marcarem o jogador, ele fez um belo trabalho coletivo. Embora não tenha sido feliz em alguns momentos, foi bem”, disse o técnico após o jogo da 10ª rodada do Brasileiro.

Contra o Fluminense, Robert fez seu 14º pelo Cruzeiro no ano – a segunda vez seguida como titular. Em 2023, ele marcou na vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 35ª rodada da Sérei A. Naquela altura, a Raposa brigava contra o rebaixamento, e o gol do atacante foi crucial para a permanência celeste na elite nacional.

Cruzeiro no Campeonato Brasileiro

Cruzeiro venceu o Fluminense com dois gols de William. A bela atuação do lateral-direito fez com que o time celeste chagasse aos 17 pontos, subindo para a sexta posição.

A equipe comandada por Fernando Seabra volta a campo neste domingo (23), contra o Bahia, na Fonte Nova, pela 11ª rodada. A bola rola a partir das 16h.

Compartilhe