CRUZEIRO

Veja cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme resultado contra Bahia

Cruzeiro e Bahia se enfrentarão neste domingo (23/6), às 16h, na Fonte Nova, pela 11ª rodada do Brasileiro; veja cenários para a Raposa
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro tem uma estratégia bem definida nas próximas rodadas  do Campeonato Brasileiro: somar o maior número de pontos possíveis até a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, quando poderá se reforçar. Para conseguir atingir o objetivo, o clube celeste não pode vacilar e tem que vencer seus adversários diretos na competição. 

A próxima missão será diante do Bahia, na tarde deste domingo (23/6), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada. Assim como o Cruzeiro, o tricolor integra o G6 da Série A. 

O Bahia está na quinta posição, com 18 pontos, enquanto a Raposa ocupa o sexto lugar, com 17. O time celeste ainda tem um jogo a menos em relação aos demais adversários da parte de cima da tabela e pode chegar até a quarta posição em caso de vitória no compromisso atrasado – contra o Internacional, no Mineirão.  

Na tentativa de entrar na zona de classificação à Copa Libertadores de 2025 já nesta rodada, o Cruzeiro precisa triunfar sobre o Bahia fora de casa e torcer por um tropeço de um adversário mais bem colocado. 

No Ataque traz abaixo os cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme o resultado contra o Bahia. 

Vitória do Cruzeiro sobre o Bahia

Para se consolidar de vez no G6 da competição, o time comandado por Fernando Seabra precisa apenas vencer o Bahia por ser um adversário direto. Se isso ocorrer, os celestes chegarão aos 20 pontos e não serão ultrapassados por São Paulo (7º, com 15) e Bragantino (8º, com 15) mesmo que eles vençam seus respectivos jogos. 

Há também a possibilidade de o Cruzeiro entrar no G4 ainda nesta rodada. Para que passe a ocupar a quarta posição, a equipe mineira precisa triunfar fora de casa e torcer por empate ou derrota do Athletico-PR (4º, com 18 pontos). 

O Furacão enfrentará o Corinthians (18º lugar, com sete pontos), na Ligga Arena, em Curitiba, no mesmo dia e horário do jogo do Cruzeiro. 

Empate na Fonte Nova

Em caso de empate na Fonte Nova, na melhor das hipóteses, o Cruzeiro terminará a rodada na mesma colocação em que começou. A Raposa chegaria a 18 pontos e não conseguiria ultrapassar o Bahia, que teria 19. Contudo, ainda teria que torcer por tropeços de São Paulo e Bragantino para não perder a posição. 

O São Paulo visitará o Vasco (17º lugar, com sete pontos), neste sábado (22/6), às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o Bragantino receberá o Vitória (15º, com nove), neste domingo (23/6), às 18h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 

Se São Paulo ou Bragantino ganharem, eles igualariam o número de vitórias do Cruzeiro (cinco) e ultrapassariam o time celeste pela vantagem no saldo de gols. Dessa forma, a equipe estrelada poderia terminar a 11ª rodada na sétima posição. 

Já na pior das hipóteses, o Cruzeiro pode encerrar a rodada no oitavo lugar. Para que isso se concretize, São Paulo e Bragantino são obrigados a vencer seus respectivos duelos. 

Derrota do Cruzeiro

Por fim, uma derrota para o Bahia deixaria a Raposa em situação desconfortável pensando na projeção do clube até a abertura da janela. Os mineiros ficariam com 17 pontos e poderiam perder até três posições, terminando na nona colocação. 

Assim como na projeção do empate com o tricolor, o Cruzeiro pode ser ultrapassado por São Paulo e Bragantino em caso de revés e vitória dos dois adversários. O Internacional (9º, com 14 pontos) também teria condições de subir na tabela. 

O Colorado terá pela frente o clássico contra o Grêmio, neste sábado (22/6), às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. O embate será realizado fora de Porto Alegre devido às consequências da enchente que atingiu a capital gaúcha no mês passado. 

Caso vença seu jogo, o Inter – que só disputou oito partidas até o momento na Série A – chegará ao quinto triunfo na competição, tendo 17 pontos e melhor saldo de gols que o Cruzeiro. Dessa forma, também ultrapassará o time celeste. 

Compartilhe