CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia x Cruzeiro: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Bahia e Cruzeiro se enfrentarão neste domingo (23/6), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Na expectativa de manter o embalo para conseguir entrar na zona de classificação direta à Copa Libertadores, o Cruzeiro terá pela frente um desafio complicado. A Raposa enfrentará o Bahia, na tarde deste domingo (23/6), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Ataque traz abaixo as principais informações do duelo, como onde assistir, escalações, arbitragem e mais. 

O Cruzeiro começou a rodada no G6 da Série A, mas caiu para sétimo, com 17, em razão da vitória do Internacional sobre o Grêmio. O Bahia é o quinto, com 18.

O Cruzeiro ainda tem um jogo a menos em relação aos demais adversários da parte de cima da tabela. Os mineiros podem chegar até a quarta posição em caso de vitória sobre o Bahia neste domingo. 

Para que isso ocorra, a equipe celeste precisa torcer por empate ou derrota do Athletico-PR (4º, com 18 pontos). O Furacão enfrentará o Corinthians (18º lugar, com sete pontos), na Ligga Arena, em Curitiba, no mesmo dia e horário do jogo do Cruzeiro. 

Bahia x Cruzeiro: onde assistir

O torcedor poderá assistir à partida apenas via pay-per-view (Premiere).

Bahia x Cruzeiro: prováveis escalações

Bahia

O Bahia não tem novos desfalques para o confronto deste domingo. Rogério Ceni usou a última atividade antes do duelo para fazer ajustes de posicionamento do sistema defensivo, que sofreu um gol de bola parada no último lance na derrota por 2 a 1 para o Flamengo. 

Sem ausências importantes, o técnico deve repetir o mesmo time que enfrentou o Rubro-Negro no Maracanã, no Rio de Janeiro, na última rodada. As únicas baixas ficam por conta do lateral-direito Santiago Arias e do volante Nicolás Acevedo. 

Arias foi convocado para representar a Seleção Colombiana na Copa América, que está sendo disputada nos Estados Unidos. Já Acevedo segue se recuperando de lesão no joelho direito. 

  • Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo
  • Desfalques do Bahia: Santiago Arias (convocado para a Seleção Colombiana) e Nicolás Acevedo (lesão no joelho direito)

Cruzeiro

Já o Cruzeiro teve duas novidades para o duelo contra o Bahia. O volante Lucas Romero e o atacante Álvaro Barreal, que foram desfalques na vitória celeste por 2 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, na última rodada, devido a lesões, voltam a ser opções para Fernando Seabra. 

Romero se recuperou de desgaste muscular na panturrilha esquerda, enquanto Barreal tratou de estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. 

Embora o atacante tenha apresentado evolução surpreendente, deve começar a partida no banco de reservas. Sendo assim, apenas Romero deve retomar sua vaga na equipe no lugar de Felipe Machado. 

Seabra também pode promover a entrada de Arthur Gomes, que está totalmente recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. Ele deve ser utilizado pelo lado esquerdo do ataque. 

  • Provável escalação do Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro (Álvaro Barreal); Gabriel Veron, Matheus Pereira e Arthur Gomes
  • Desfalques do Cruzeiro: José Cifuentes (convocado para a Seleção Equatoriana), Juan Dinenno (cirurgia no púbis) e Rafa Silva (lesão muscular na coxa direita) 

Bahia x Cruzeiro: personagens

Rogério Ceni, técnico do Bahia: “Essas 24 horas a mais que o Cruzeiro tem (de descanso) podem ter reflexo. Ao menos psicologicamente, temos que nos livrar o mais rápido possível dessa derrota. É sofrido perder com um gol no último minuto sendo melhor na partida. O Cruzeiro tem 17 pontos, um ponto a mais que a gente, e passa a ser um confronto importante”.

William, lateral-direito do Cruzeiro: “A gente pode projetar só que faremos o nosso melhor. Vamos trabalhar e estudar o que a gente precisa, é escutar o professor (Fernando Seabra). Tentar fazer o nosso melhor, pois esse é o caminho que a gente vem tendo. Tenho certeza de que não vai ser fácil, mas faremos uma grande partida”

Bahia x Cruzeiro: arbitragem

  • Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa/RJ)
Compartilhe