CRUZEIRO

Cruzeiro: Gabriel Veron volta a marcar gol após quase dois anos

Gabriel Veron abriu o placar para o Cruzeiro contra o Bahia, mas de nada adiantou, visto que a Raposa foi goleada por 4 a 1
Foto do autor
Compartilhe

Gabriel Veron enfim desencantou com a camisa do Cruzeiro. O atacante de 21 anos marcou seu primeiro gol pela equipe celeste na goleada sofrida para o Bahia, por 4 a 1, neste domingo (23/6), na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O camisa 30 da Raposa anotou um belo gol na derrota fora de casa. Ele aplicou belo drible no zagueiro Gabriel, avançou em direção à meta adversária e bateu de trivela na saída do goleiro Marcos Felipe. A bola morreu no ângulo esquerdo. 

Antes de festejar o gol com os companheiros, Veron passou por minutos de aflição. O bandeirinha havia assinalado impedimento na jogada, mas o VAR traçou as linhas, entendeu que o ponta do Cruzeiro estava em condição legal e validou o lance.

No entanto, o gol de Veron não adiantou muita coisa. O Cruzeiro recuou após o tento marcado, viu o Bahia ditar o ritmo do jogo e perdeu Marlon por expulsão. Thaciano, Biel e Estupiñán (duas vezes) marcaram para os baianos.

Essa foi a sexta partida de Veron como titular do Cruzeiro. Embora ele ainda não tivesse correspondido às expectativas da torcida, o técnico Fernando Seabra deu nova oportunidade ao ponta-direita.

Veron vivia seca de gols no Cruzeiro

Veron estreou pelo Cruzeiro no empate por 3 a 3 com o Alianza, da Colômbia, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, em 11 de abril. Na ocasião, ele entrou em campo nos 10 minutos finais de jogo. 

Depois disso, o atacante participou de mais 14 jogos na temporada, sendo o mais recente diante do Bahia. 

Gol anterior

O último gol marcado por Veron foi há quase dois anos, quando ainda defendia o Porto. Ele deixou sua marca na goleada por 6 a 0 sobre o Anadia, pela terceira fase da Taça de Portugal, em 16 de outubro de 2022. 

Ainda naquele jogo, Gabriel deu uma assistência para o terceiro gol do Porto.

Compartilhe