CRUZEIRO

Jaeci Carvalho: ‘Cruzeiro não pode tomar 4 a 1 do Bahia nem na China, nem em Marte’

Colunista do Estado de Minas criticou o Cruzeiro na derrota por 4 a 1 para o Bahia e afirmou que diretoria precisa multar Marlon
Foto do autor
Compartilhe

O jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas, criticou o Cruzeiro na derrota por 4 a 1 para o Bahia, neste domingo (23/6), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na opinião dele, o time celeste fez boa partida no primeiro tempo, que terminou empatado por 1 a 1, e se complicou a partir da expulsão do lateral-esquerdo Marlon.

“O Cruzeiro fez 1 a 0 no primeiro tempo contra o Bahia e poderia ter feito dois, três ou quatro. Perdeu um caminhão de gols. No segundo tempo, o Marlon foi irresponsável, quase quebrou a perna do jogador do Bahia no meio-campo e foi merecidamente expulso, prejudicando o Cruzeiro”, disse Jaeci, em seu perfil no Instagram.

Segundo o jornalista, apesar de o Bahia pertencer ao Grupo City e ter um investimento considerável em 2024, que possibilita sonhar com o título do Brasileirão, o Cruzeiro não poderia ter sofrido goleada na Fonte Nova.

O Cruzeiro não pode tomar de 4 a 1 do Bahia nem na China, nem em Marte, nem na Lua, nem na Arena Fonte Nova. Embora o Bahia seja um time do Grupo City, não pode.

Jaeci Carvalho

Por fim, o colunista do EM afirmou que a diretoria azul precisa multar Marlon, que havia tomado cartão vermelho em ocasião anterior. Na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, em 2 de junho, no Morumbis, o lateral deu carrinho violento no atacante Jonathan Calleri.

“O Marlon foi irresponsável pela segunda vez. Expulso contra o São Paulo, expulso hoje. É preciso que alguém puxe a orelha desse rapaz e dê uma multa. O jogador só sente quando se tira dinheiro do bolso dele”.

Bahia 4 x 1 Cruzeiro

O Cruzeiro fez 1 a 0 no Bahia, aos 13 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Veron. O time da casa empatou no último lance da etapa inicial, aos 53, em cabeceio de Thaciano.

Os outros três tentos baianos foram anotados na reta final do duelo, depois da expulsão de Marlon. O lateral-esquerdo deu forte entrada na canela de Gilberto e recebeu o cartão vermelho. Estupiñán (duas vezes) e Biel completaram a goleada.

Com o triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos e assumiu a terceira posição do Brasileirão. Agora, a distância para o líder Flamengo é de três pontos.

Já o Cruzeiro permaneceu com 17 e caiu para oitavo. O Internacional ultrapassou o time mineiro ao vencer o Grêmio por 1 a 0, no Couto Pereira, em Curitiba, nesse sábado (22/6). O Bragantino também subiu na tabela ao bater o Vitória por 2 a 1.

Próximos jogos de Bahia e Cruzeiro

O Bahia concentra suas energias para mais um duelo em casa na Série A. O Tricolor de Aço enfrentará o Vasco, na quarta-feira (26/6), às 21h30, na Fonte Nova, pela 12ª rodada. 

No mesmo dia, o Cruzeiro entrará em campo em mais um confronto direto no Brasileirão. Os celestes recebem o Athletico-PR, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe