CRUZEIRO

Marlon espera receber possível punição do Cruzeiro por nova expulsão

Marlon foi expulso pela segunda vez nos últimos quatro jogos disputados pelo Cruzeiro; lateral espera receber punição do clube
Foto do autor
Compartilhe

Expulso pela segunda vez nas últimas quatro partidas, Marlon disse que espera receber uma possível punição do Cruzeiro pela recorrência da infração. O lateral-esquerdo foi novamente punido com o cartão vermelho na derrota celeste por 4 a 1 para o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Marlon negou que tenha havido maldade no lance que culminou em sua expulsão. O defensor afirmou que, mesmo assim, está preparado para receber alguma possível punição do Cruzeiro pelo ato de indisciplina dentro do campo. 

“Claro que o clube deve tomar alguma atitude, seja me multando ou me deixando fora de alguns jogos. Espero não pegar mais de um jogo por isso, porque não tenho esse perfil de atleta maldoso”.

Marlon, lateral-esquerdo do Cruzeiro.

“No momento de duas expulsões em sequência, sei que o Marlon vai ser jogado para os leões. Sou profissional, tenho minha batalha mental. Sei que vou ser criticado, mas tenho que procurar evoluir. Independentemente do que aconteceu, sei dos meus valores. Sou um jogador que sempre procura ajudar”, concluiu. 

O Cruzeiro, entretanto, ainda não se manifestou sobre a intenção de multar Marlon. 

Expulsão de Marlon

Marlon foi punido aos 24 minutos do segundo tempo por falta dura em Gilberto. O camisa 3 acertou as travas da chuteira na canela do defensor do Bahia. O lance havia passado em branco pelo árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE), que foi avisado da gravidade pelo VAR. 

Depois de olhar a jogada no monitor de vídeo, Belence aplicou o cartão vermelho ao atleta do Cruzeiro. Nesse momento, as equipes empatavam por 1 a 1. 

Com um homem a menos em campo, o Cruzeiro sofreu para conter os avanços do Bahia, que avançou as linhas ofensivas e buscou a virada. Estupiñán (duas vezes) e Biel construíram a goleada do tricolor. 

Segundo cartão vermelho

Essa foi a segunda expulsão de Marlon em quatro jogos. O lateral-esquerdo também prejudicou o Cruzeiro com a saída inesperada no revés por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, em 2 de junho, pela sétima rodada do Brasileirão.  

Na ocasião, a expulsão teve impacto direto no desempenho do time em campo. Isso porque o Cruzeiro estava mais próximo do gol, mas ocorreu justamente o contrário. Lucas Moura e Jonathan Calleri anotaram os tentos da vitória paulista. 

Marlon levou o cartão vermelho aos 38’ do primeiro tempo em lance semelhante ao do jogo contra o Bahia. Ele deixou a sola na canela de Calleri e, inicialmente, foi apenas amarelado. Contudo, após intervenção do VAR, acabou expulso. 

Lateral será desfalque do Cruzeiro

O lateral do Cruzeiro terá que cumprir suspensão automática diante do Athletico-PR, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A.  

Sem Marlon à disposição, o técnico Fernando Seabra deve colocar Kaiki na posição. Outra opção viável seria a improvisação do zagueiro Lucas Villalba no lado esquerdo.

Compartilhe