CRUZEIRO

Seabra explica por que não utilizou Barreal na derrota do Cruzeiro para Bahia

Recuperado de lesão no joelho direito, Barreal ficou no banco na goleada sofrida pelo Cruzeiro para o Bahia; Seabra explica decisão
Foto do autor
Compartilhe

O torcedor do Cruzeiro ficou na bronca com Fernando Seabra por algumas decisões tomadas pelo treinador na goleada sofrida para o Bahia, por 4 a 1, na Fonte Nova, em Salvador, nesse domingo (23/6). Uma das reclamações foi em relação a não utilização do atacante Álvaro Barreal no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Barreal iniciou a partida no banco de reservas por estar voltando de lesão no joelho direito. Ele se recuperou de um estiramento no ligamento colateral medial. Havia a expectativa de que ele ganhasse pelo menos alguns minutos, o que não ocorreu. 

De acordo com Seabra, Barreal não entrou em campo devido ao placar adverso com menos um jogador em campo, já que Marlon havia sido expulso aos 24 minutos do segundo tempo. Ele explicou que não valia a pena forçar o desgaste do argentino nesse cenário. 

“Estamos tendo aos poucos o retorno do Bilu e hoje teve o retorno do Álvaro (Barreal) e do Mateus Vital. Você colocar em campo um jogador quando a equipe já está com um a menos, é uma situação desfavorável para esse jogador. Preferi optar por quem já estava com um pouco mais de ritmo”, disse. 

Seabra fez cinco mexidas

O Cruzeiro terminou a partida com as cinco substituições feitas. As duas primeiras foram antes da expulsão de Marlon. Seabra colocou os atacantes Arthur Gomes e Arthur Viana nas vagas de Gabriel Veron e Lucas Silva. 

Depois, já com um a menos em campo, o treinador promoveu a entrada do zagueiro Lucas Villalba no lugar de Robert para atuar como lateral-esquerdo. Japa e Vitinho também foram acionados no fim do jogo. 

Barreal deve ganhar minutos contra o Athletico-PR

‘Poupado’ contra o Bahia, Barreal deve voltar ao time do Cruzeiro aos poucos, ainda na condição de suplente. Ele pode ganhar alguns minutos contra o Athletico-PR, em casa.

A Raposa receberá o Furacão, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada da Série A.  

Derrota do Cruzeiro para o Bahia

O Cruzeiro fez 1 a 0 no Bahia aos 13 minutos do primeiro tempo, com Gabriel Veron. O time da casa empatou no último lance da etapa inicial, aos 53’, em cabeceio de Thaciano.

Os outros três tentos baianos foram anotados na reta final do duelo, depois da expulsão de Marlon. O lateral-esquerdo deu forte entrada na canela de Gilberto e recebeu o cartão vermelho. Estupiñán (duas vezes) e Biel completaram a goleada.

Compartilhe