CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Athletico-PR: as prováveis escalações para jogo pelo Brasileiro

Cruzeiro e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileiro; veja prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro após a goleada por 4 a 1 sofrida para o Bahia, o Cruzeiro terá pela frente uma boa oportunidade de pontuar dentro de casa. A Raposa enfrentará o Athletico-PR, nesta quarta-feira (26/6), às 19h, no Mineirão, pela 12ª rodada. No Ataque traz abaixo as prováveis escalações dos times para o confronto em Belo Horizonte.

O Cruzeiro vislumbra uma vitória para tentar entrar novamente no G6 do torneio. Com o revés para os baianos, o time celeste permaneceu com 17 pontos e caiu para a oitava posição. 

Já o Athletico-PR tenta quebrar a sequência de três empates consecutivos nos acréscimos. Até por isso, o Furacão deixou o G4 e ocupa o quinto lugar, com 19 pontos. 

Provável escalação do Cruzeiro

Fernando Seabra terá um desfalque certo para encarar o Athletico-PR. Marlon foi expulso contra o Bahia e terá que cumprir suspensão automática nesta rodada. Sem o titular à disposição, o técnico celeste deve escalar Kaiki na posição.

O comandante também deve fazer outras duas mudanças na equipe, sendo uma no meio-campo e outra no ataque. A primeira deve ser a entrada de Álvaro Barreal na vaga de Ramiro, enquanto a segunda ficará a cargo da entrada de Arthur Gomes no lugar de Robert. 

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira deve ser mantido na função de segundo atacante. Ele tem atuado assim desde a ausência de Rafa Silva, que sofreu lesão muscular na coxa direita. 

O provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal (Ramiro); Gabriel Veron, Arthur Gomes (Robert) e Matheus Pereira

Provável escalação do Athletico-PR

A principal novidade no Athletico-PR estará na área técnica. O time rubro-negro será comandado pelo auxiliar permanente Juca Antonello, substituto de Cuca, que pediu demissão do cargo logo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. 

Dentro de campo, o Furacão terá pelo menos um desfalque. Titular nas últimas partidas, o atacante argentino Tomás Cuello sentiu dores no joelho e não viajou para Belo Horizonte. 

Por sua vez, Juca terá Pablo à disposição no ataque. O centroavante precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Timão.

O provável Athletico-PR tem Leo Linck; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Nikão; Pablo e Mastriani.

Compartilhe