O Cruzeiro anunciou, nesta terça-feira (25/6), a contratação do volante Matheus Henrique. O atleta de 26 anos, que pertencia ao Sassuolo, da Itália, deixou recado à torcida em vídeo de apresentação.
Momento único na minha carreira. Comecei no Brasil, fui para a Itália, e estou retornando para este grande clube. Sentimento só de gratidão por tudo que foi feiro, pelo esforço para poder estar aqui. Vocês podem ter certeza que eu vou fazer o meu melhor dentro e fora de campo, lutando, me entregando, dedicando e, mais do que isso, respeitando essa camiseta aqui que é gigante
Matheus Henrique, voltando do Cruzeiro
O nome de Matheus Henrique agradou os torcedores da Raposa. Não à toa, o jogador já estava sendo ‘bombardeado’ de mensagens antes mesmo de concretizar o vínculo. As partes assinaram contrato até junho de 2029.
“Eu nem era do Cruzeiro ainda e já vi o carinho. Recebi bastante mensagens positivas. Espero que a gente possa ser feliz. Estou vindo para esse grande clube que eu tenho total convicção que vai voltar ao lugar onde nunca deveria ter saído, que é sempre brigar por títulos. Estou feliz em fazer parte e espero poder ajudar, contribuir. Se deus quiser, seremos felizes juntos”, completou o volante.
Carreira de Matheus Henrique
Matheus Henrique foi revelado pelo São Caetano em 2015, mas despontou mesmo para o futebol no Grêmio. Em 2018, o volante se firmou no time profissional e ganhou destaque no cenário nacional.
Ele disputou 139 partidas com a camisa tricolor até ser emprestado ao Sassuolo, em 2021, com opção de compra. Com boas atuações, convenceu os italianos a ter seus direitos econômicos adquiridos em definitivo no ano seguinte.
Pela equipe do Velho Continente, Matheus soma 89 jogos em três temporadas.