CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Athletico: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Mineirão recebe duelo entre Cruzeiro e Athletico Paranaense nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira (26/6), a partir das 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro coloca frente a frente dois concorrentes diretos.

Abalado pelo pedido de demissão do técnico Cuca, o Furacão busca voltar a vencer na Série A. Mesmo estando invicto há quatro jogos, o time viaja a BH pressionado por causa de sequência de três empates.

Em todos os últimos jogos de Cuca, o Athletico saiu à frente no placar e levou o empate na reta final. Como ainda não tem substituto para o treinador, o Rubro-Negro será comandado de forma interina pelo auxiliar técnico Juca Antonello.

Já o Cruzeiro quer manter a toada dos quatro primeiros jogos como mandante. A Raposa venceu Botafogo (3 a 2), Vitória (3 a 2), Cuiabá (1 a 0) e Fluminense (2 a 0) no Mineirão.

Fora de casa, porém, a cenário é de oscilação. No domingo, o Cruzeiro foi goleado por 4 a 1 pelo Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Esse foi o pior resultado da equipe celeste neste Brasileirão.

Tabela do Campeonato Brasileiro

Apenas dois pontos separam Athletico e Cruzeiro. O Furacão é o quinto colocado da competição, com 19 – cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas.

E na oitava posição está a Raposa, com 17. O time treinado por Fernando Seabra venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu três até aqui.

Cruzeiro x Athletico: onde assistir

Quem quiser assistir ao confronto entre Raposa e Furacão terá três opções: TV fechada (SporTV), pay-per-view (Premiere) e streaming (Globoplay).

Cruzeiro x Athletico: prováveis escalações

Cruzeiro

Fernando Seabra terá um desfalque certo para encarar o Athletico-PR. Marlon foi expulso contra o Bahia e terá que cumprir suspensão automática nesta rodada. Sem o titular à disposição, o técnico celeste deve escalar Kaiki na posição.

O comandante também deve fazer um mudança no ataque da equipe: recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Arthur Gomes entrará no lugar de Robert. 

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira deve ser mantido na função de segundo atacante. Ele tem atuado assim desde a ausência de Rafa Silva, que sofreu lesão muscular na coxa direita. 

O provável Cruzeiro tem Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Ramiro; Gabriel Veron, Arthur Gomes e Matheus Pereira. 

Athletico-PR

A principal novidade no Athletico-PR estará na área técnica. O time rubro-negro será comandado pelo auxiliar permanente Juca Antonello, substituto de Cuca, que pediu demissão do cargo logo após o empate por 1 a 1 com o Corinthians. 

Dentro de campo, o Furacão terá pelo menos um desfalque. Titular nas últimas partidas, o atacante argentino Tomás Cuello sentiu dores no joelho e não viajou para Belo Horizonte. 

Por sua vez, Juca terá Pablo à disposição no ataque. O centroavante precisou cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no duelo contra o Timão.

O provável Athletico-PR tem Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian e Nikão; Julimar e Mastriani.

Cruzeiro x Athletico: personagens

“Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro: “A gente, talvez, em alguns momentos, pudesse ter mantido o equilíbrio para não se expor a um placar pior (diante do Bahia). Essa é a nossa mentalidade, e precisamos, com essas experiências, vivências, aprender a se expor de maneira controlada. A gente se expôs com um a menos de uma forma um pouco descontrolada. Isso nos resultou sofrer dois gols nos acréscimos. O placar deixa para nós o aprendizado, da gente não perder o equilíbrio em um momento de desvantagem”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“Não adianta tomar decisão precipitada agora, começar a criticar um ao outro. O que vale agora é a gente se unir, ficar todo mundo junto, claro que é um momento atípico e complicado, mas vale a gente se manter unido neste momento para sair desta situação, que não é tão ruim quanto as pessoas imaginam”

Fernandinho, volante do Athletico

Cruzeiro x Athletico: arbitragem

  • Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
  • Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL) e Luis Carlos de Franca Costa (RN)
  • VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Compartilhe