CRUZEIRO

Morre Paulo Cesar Pedrosa, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro

Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Paulo Cesar Pedrosa morreu na madrugada desta quarta-feira (27/6)
Foto do autor
Compartilhe

Estado de Minas – Morreu aos 72 anos, na madrugada desta quarta-feira (26/6), Paulo César Marcondes Pedrosa, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro. Atualmente, ele atuava como mandatário do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Belo Horizonte e Região Metropolitana (SindiHoteis-SindiBares).

Recentemente, Paulo Cesar Pedrosa havia passado por uma cirurgia no aparelho digestivo. Ele estava se recuperando em casa quando passou mal e teve que ser levado ao Hospital Madre Teresa, em BH. Já no hospital, Pedrosa morreu em decorrência de uma hemorragia.

O velório e o sepultamento ocorreram na tarde desta quarta-feira (26/6), no Cemitério Parque da Colina, no Bairro Nova Cintra, em BH.

Quem foi Paulo César Pedrosa?

Paulo César se formou como bacharel em direito e comunicação pela Universidade de Itaúna. Pedrosa dedicou mais de três décadas à presidência do Sindicato dos Hotéis e Bares de Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

Passou ainda pela presidência da Companhia Mineira de Promoções (Prominas), da Associação Mineira de Bares, Hotéis, Restaurantes e Lanchonetes (Amibar) e da Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas (Fhoremg), chegando a ser também vice-presidente do Conselho Nacional de Turismo (CNTur).

Paulo César Pedrosa foi também presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro durante mandato tampão entre 1º de junho a 31 de dezembro de 2020. Presidente licenciado do Conselho Fiscal, Paulo venceu o pleito em 2017 para fiscalizar a gestão do ex-mandatário Wagner Pires de Sá. Pedrosa era conselheiro do Cruzeiro há mais de 25 anos. 

Compartilhe