CRUZEIRO

Seabra diz como reagiu a especulações de Cuca no Cruzeiro

Perguntado sobre especulação de Cuca no Cruzeiro, Fernando Seabra afirmou que não teve tempo para pensar no assunto
Foto do autor
Compartilhe

Após pedir demissão do Athletico Paranaense, Cuca se tornou assunto em outro lugar. O técnico foi especulado no Cruzeiro, que é comandado por Fernando Seabra desde abril. Perguntado sobre os rumores, o treinador celeste afirmou que não ficou preocupado com o que ouviu

Seabra venceu o Furacão por 2 a 0 nesta quarta-feira (26/6), no Mineirão, em partida da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Cruzeiro chegar aos 20 pontos e assumir a quinta posição da tabela.

“Eu não tenho nem tempo para pensar nisso, essa é a verdade. São muitas decisões para tomar em pouco tempo (entre um jogo e outro). Tenho que pensar nos ajustes e no plano de jogo da nossa equipe, nos feedbacks que a gente dá em sessões (com a diretoria) e em como enfrentar uma equipe como o Athletico Paranaense. O foco estava 200% nisso”

Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro

“E eu não preciso me preocupar com isso se eu fizer um bom trabalho, e a equipe vibrar, competir e mostrar entrega e qualidade. Se ela apresentar resultados, menos (preocupações) ainda. Eu lido com isso com naturalidade. É um mercado em que existem muitas especulações, várias delas infundadas”, complementou.


Números de Seabra no Cruzeiro

Contratado em abril, Seabra teve a missão de substituir Nicolás Larcamón, demitido devido ao vice-campeonato mineiro e à eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.

Já são 16 jogos desde então, com nove vitórias, quatro empates e três derrotas. Fernando tem 64,8% de aproveitamento como treinador efetivo do clube.

“Para fazer meu trabalho bem feito, tenho que saber onde coloco a minha energia. É um tempo muito curto, e uma energia muito grande. Tenho que saber onde alocar ela onde realmente vai impactar. De forma muito sincera e honesta, eu não me preocupei nem um pouco com isso (especulação de Cuca no Cruzeiro)”, disse Seabra nesta quarta.

Seabra faz seu trabalho de estreia

O trabalho à frente do Cruzeiro é o primeiro da carreira de Seabra. Em 2023, o técnico treinava o time Sub-20 da Raposa, que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro da categoria. No fim de janeiro, Fernando ainda levou o mesmo elenco ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Seabra também atuou como interino da equipe profissional em seis jogos no ano passado – duas vitórias e cinco empates. Junto com Paulo Autuori, formou a comissão técnica que livrou a Raposa de novo rebaixamento e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana.

Compartilhe