De calcanhar, Matheus Pereira deu o passe que resultou no gol de Gabriel Veron, responsável por abrir o placar para o Cruzeiro na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, nessa quarta-feira (26/6). A linda assistência chamou de quem assistiu à partida, mas gerou uma dúvida: o lance foi intencional ou sem querer?
Cruzeiro e Athletico Paranaense se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do gol de Veron, a Raposa balançou a rede com o meia Vitinho.
“Foi assistência, né (risos). O importante é que foi gol. Nós trabalhamos essa jogada depois do dia em que chegamos da Bahia, então saiu bem como queríamos”
Matheus Pereira, camisa 10 do Cruzeiro
“A verdade é que eu ia dominar (risos). Mas, como costumo dizer, quando a fase está boa, você pode até errar o domínio que às vezes vai dar em gol. Às vezes pode não dar também, isso é de momento”, disse o jogador em outro trecho da zona mista, dando uma segunda versão sobre o lance.
Camisa 10 é peça essencial no Cruzeiro
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, Matheus já tem seis gols e dez assistências em 28 jogos na temporada. O meia-atacante foi comprado há poucas semanas pelo clube, que investiu cerca de R$ 33 milhões para tê-lo em definitivo até junho de 2026.