A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro tem empolgado os torcedores. Se a Raposa entrou na competição com a fama de que brigaria na parte de baixo da tabela, atualmente, após alcançar a sexta vitória em 12 rodadas, provoca um questionamento: é possível sonhar com o título? Matheus Pereira, William, Arthur Gomes e Anderson projetaram a briga pela taça.
O triunfo por 2 a 0 sobre o Athletico-PR nessa quarta-feira (26/6), no Mineirão, inflou ainda mais os fãs cruzeirenses. Com o resultado, a Raposa subiu para a quinta colocação, com 20 pontos – quatro a menos que o líder Flamengo, próximo adversário. São seis vitórias, dois empates e três derrotas.
O que pensa Matheus Pereira?
Ao fim da partida, Matheus Pereira, líder e meio-campista da equipe celeste, avaliou o momento na Série A e respondeu se o time está na briga pelo título.
A gente tem que colocar o pé no chão. A gente tem feito boas partidas. Fomos felizes. Isso que importa. O time tem criado, tem performado, mas a gente tem que colocar o pé no chão. Está muito cedo para pensar (em título). Talvez a torcida comece a pensar um pouco em título
Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro
O craque celeste mencionou as contratações feitas pela gestão liderada por Pedro Lourenço e fez questão de exaltar o desempenho dos companheiros que estão no projeto desde o começo do ano: “A chegada de reforços pode, sem dúvida, ajudar mais. Mas o time tem crescido. Esse time que está junto desde o início da temporada. Acho que isso é fruto do trabalho que a gente tem desenvolvido todas as semanas. O time está de parabéns”.
Para finalizar, reforçou a importância de não se deixar levar por expectativas: “Vamos colocar os pés no chão. São três pontos. A gente sabe da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Tivemos uma derrota pesada no último jogo. Mas graças a deus conseguimos virar a chave. Domingo a gente tem mais uma batalha difícil”.
Neste domingo (30/6), o Cruzeiro visita o Flamengo no Maracanã, pela 13ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para às 18h30.
William almeja ‘algo’
Contido, mas com esperança. William, lateral-direito do Cruzeiro, tem o mesmo pensamento que Matheus Pereira em relação a pensar jogo a jogo. A diferença é que o defensor acredita que, no fim da temporada, o time estará na briga por algo.
É difícil falar se sonha por título ou não. Os jogadores têm sonhado jogo a jogo. A gente tem sonhado em ganhar em todas as partidas e ganhar o máximo de pontos. Se lá na frente estivermos pelo título, melhor ainda. Mas tenho certeza que estaremos brigando por algo
William, lateral-direito do Cruzeiro
Arthur Gomes não tem dúvidas
Arthur Gomes deixou a moderação de lado. Para o atacante, é obrigação da Raposa estar na briga.
O Cruzeiro tem que lutar por todos títulos. A gente sabe o peso da camisa. É importante continuar nessa pegada para que a gente possa crescer ainda mais e continuar vencendo
Arthur Gomes, atacante do Cruzeiro
Anderson não vê motivos para pensar que não
O arqueiro Anderson devolveu a pergunta: “Por que não?”.
A gente está brigando em cima, vencendo equipes grandes. Estamos nos consolidando na parte de cima. No meio do ano tem reforços que com certeza vão agregar ao grupo. Vamos brigar por muita coisa
Anderson, goleiro do Cruzeiro