O Cruzeiro vai ao Maracanã, neste domingo (30/6), para enfrentar o Flamengo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto recente, no entanto, não é favorável para a Raposa.
O Flamengo vem sendo uma pedra no sapato do Cruzeiro no Brasileirão. Afinal, nos últimos 11 confrontos entre os times no campeonato, foram nove vitórias rubro-negras, três empates e nenhum triunfo celeste.
Entretanto, mesmo com a desvantagem recente do Cruzeiro, os números históricos do confronto mostram equilíbrio. Em 60 partidas disputadas entre os clubes no Campeonato Brasileiro, foram 23 vitórias para cada lado e 14 empates.
Tabu do Cruzeiro
A última vitória do Cruzeiro em cima do Flamengo no Brasileirão aconteceu em 3 de junho 2015. Na ocasião, a Raposa venceu por 1 a 0 com gol de Manoel, aos 31 minutos do segundo tempo. O zagueiro aproveitou uma bola parada para se desvencilhar da marcação e estufar as redes em Belo Horizonte.
Apesar do bom momento e do retrospecto positivo, os jogadores rubro-negros não vão ter vida fácil neste fim de semana. O Cruzeiro vêm de três vitórias nos últimos cinco jogos e está na quinta colocação do Brasileirão. Além disso, Tite terá desfalques importantes.
- Leia mais: notícias do Cruzeiro
Desfalques do Flamengo
Varela, Viña, Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta estão convocados para Copa América e só devem retornar nas próximas semanas. Igor Jesus e Everton Cebolinha, lesionados, também estão fora. Além disso, Bruno Henrique, se recuperando de um trauma no pé esquerdo, é dúvida em campo.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão. Com 24 pontos conquistados, os jogadores rubro-negros vão em busca da quinta vitória consecutiva como mandante no campeonato.